Dante será espião do Brasil contra a Alemanha
Zagueiro do Bayern de Munique conhece bem os adversários da semifinal
O zagueiro Dante é o provável substituto de Thiago Silva na semifinal da Copa do Mundo contra a Alemanha, nesta terça-feira, em Belo Horizonte. Caso seja confirmado pelo técnico Luiz Felipe Scolari entre os titulares, o jogador do Bayern de Munique terá pela frente vários companheiros de equipe. Dante atua na Alemanha desde 2009 e acredita que até sua fluência no idioma alemão pode ajudar na partida. “Eles podem até combinar algumas situações de jogo longe de mim ou falando baixo. Mas, se eu for o titular, vou ficar atento a tudo isso, a tempo de alertar meus colegas”.
Leia também:
Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta
Médico da seleção diz que Neymar fica afastado do futebol de 30 a 45 dias
Neymar, emocionado, afirma: ‘Meu sonho ainda não acabou’
Neymar deixa concentração da seleção para se tratar em casa
Para Dante, um dos grandes atributos da seleção da Alemanha é o equilíbrio emocional. “São frios, dificilmente se descontrolam se ficam em desvantagem.” Dante ressaltou também a qualidade dos alemães em jogadas ensaiadas de faltas ou escanteios. “Eles são quase perfeitos nisso. Têm um aproveitamento fantástico nesses lances de bola parada.” Manuel Neuer, Phillip Lahm, Bastian Schweinsteiger e Thomas Müller são alguns dos companheiros de Dante que devem entrar em campo na partida do Mineirão.
Queixa – A Fifa confirmou neste domingo que a CBF entrou com um pedido formal junto à entidade para reverter o cartão amarelo dado a Thiago Silva na partida contra a Colômbia. A punição, considerada injusta pela comissão técnica do Brasil, tirou o capitão da semifinal contra a Alemanha. “Recebemos o pedido e vamos avaliar a partir de agora”, declarou Delia Fischer, porta-voz da Fifa. Segundo ela, o Comitê de Disciplina examina a situação, mesmo que com ceticismo, já que o artigo 37 do Código de Disciplina da Fifa impede que uma seleção faça um recurso contra cartões amarelos.
Zúñiga pede desculpas a Neymar e diz que não foi maldoso em joelhada
Pelé lamenta lesão de Neymar, mas confia no hexa
Há dois anos seleção não sabe o que é jogar sem Neymar
Perda de Neymar abala a seleção. Mas ela promete reagir
(Com Estadão Conteúdo)