Publicidade
Publicidade

Danilo Avelar: aposentado aos 35, ex-Corinthians aprendeu com atitude racista

‘Foi o melhor erro que eu tive na minha vida, porque pude estudar’, disse à PLACAR TV o jogador que recém pendurou as chuteiras

Danilo Avelar não quis ser injusto com os clubes, muito menos consigo mesmo. Aos 35 anos, o ex-jogador do Corinthians e, mais recentemente, do América-MG recusou ofertas das séries A e B do Brasileirão para curtir um outro momento da vida. “Mediano persistente”, como disse à PLACAR TV, o ex-lateral e zagueiro entende que ficou marcado por uma atitude racista ainda em 2021 e foi procurar entender mais sobre o assunto para “crescer como ser humano”.

Publicidade

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

“Foi o melhor erro que eu tive na minha vida, porque me serviu de muito aprendizado. Olhando agora, acredito que tinha que ser exatamente da maneira que tinha que ser, porque tive uma evolução como ser humano que ninguém pode tirar isso de mim. Talvez, se não tivesse acontecido isso, não teria a mentalidade que tenho hoje”, disse o agora ex-jogador.

Ainda quando atuava pelo Corinthians, o jogador fez um comentário racista em um jogos online. Em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, ele teve foi banido da plataforma do videogame que participava, teve o contrato rescindido com o Timão e, ainda antes de desembarcar em Belo Horizonte para atuar pelo América-MG, decidiu ler e participar de debates sobre racismo.

Publicidade

Sobre os novos rumos, Danilo está confortável em dizer que quer continuar com negócios que já vinha estruturando para quando deixasse de jogar futebol e continuar à frente de projetos sociais.

“O futebol é passageiro. A gente tem uma carreira muito curta. Estou com 35 anos e começando uma vida nova. Então, não dá para depender só do futebol e isso ficou muito claro para mim porque nunca fui um craque que sempre apostou muito no meu talento. Sempre fui um mediano persistente. Sempre conquistei com a minha resiliência e com a minha persistência. Isso me fez enxergar que o futebol era uma etapa da minha vida, mas iria começar outra”, disse.

Pelo Corinthians, foram 101 jogos e 12 gols marcados, entre 2018 e 2022. Já no América-MG, foram 65 partidas e cinco gols marcados. Revelado pelo Rio Claro, o jogador teve larga experiência no futebol europeu tendo atuado no Schalke 04, Cagliari, Torino e Amiens.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade