Publicidade
Publicidade

Danilo à venda: Juventus coloca lateral brasileiro no mercado

Capitão da seleção brasileira já revelou que Santos e Flamengo teriam prioridade nas negociações caso optasse por retornar ao país

O defensor Danilo, capitão da seleção brasileira, está no mercado. De acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano nesta sexta-feira, 27, a Juventus já avisou o jogador brasileiro de 33 anos que ele está livre para negociar com qualquer clube a partir de janeiro.

Publicidade

Danilo tem contrato com a Juventus até junho de 2025. Por isso, a Velha Senhora vê com bons olhos a possibilidade de ainda obter algum valor com sua venda, seis meses antes do fim do contrato.

Nascido em Bicas (MG), Danilo iniciou sua carreira profissional no América Mineiro. Se transferiu ao Santos, pelo qual brilhou na conquista da Libertadores de 2011, marcando o gol do título na final diante do Peñarol. Na Europa, se destacou por Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus, com seis títulos de ligas nacionais, além dos troféus das Ligas dos Campeões de 2016 e 2017 pelo gigante espanhol.

Publicidade

Flamengo e Santos de olho em Danilo

Em recente entrevista à TNT Sports, Danilo deu a senha de quais clubes teriam mais chances de contratá-lo.  “Se eu voltar ao Brasil, tenho duas prioridades: Santos e Flamengo”.

Pesa a favor do Peixe sua identificação pelo clube em que atuou entre 2010 e 2011. Já o Flamengo é o time do coração do jogador que disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022.

“Eu sou flamenguista né, meus pais, meu irmão são também. Flamengo é um dos maiores clubes do mundo, eu tenho muitas memórias da minha infância do Flamengo, de conquistas históricas. Quem sabe, o futuro nunca se sabe”, disse em entrevista quando ainda atuava no Manchester City.

Publicidade
Publicidade