Líder do campeonato, equipe mineira derrotou o lanterna por 2 a 1 no Mineirão e recuperou a vantagem sobre o São Paulo, o segundo colocado na tabela
O Cruzeiro levou um susto diante do lanterna Bahia, mas ganhou de virada por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. E, com a vitória em casa pela 20ª rodada, o time mineiro manteve a confortável vantagem de sete pontos na liderança do Brasileirão.
Agora, o Cruzeiro lidera com 46 pontos, recuperando a vantagem que tinha sido perdida no dia anterior com a vitória do segundo colocado São Paulo. No próximo domingo, líder e vice-líder se enfrentam no Morumbi no grande jogo da rodada. Enquanto isso, o Bahia se afunda ainda mais na lanterna, com apenas 17 pontos.
Leia também: São Paulo faz 4 a 2 no Botafogo e pressiona Cruzeiro
O jogo – Mesmo depois da viagem de volta dos Estados Unidos, onde defenderam a seleção brasileira em amistosos contra a Colômbia e Equador, os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram escalados pelo técnico Marcelo Oliveira. E acabaram sendo decisivos para a vitória cruzeirense.
Mas foi o Bahia quem saiu na frente no Mineirão, diante de mais de 20 mil cruzeirenses. Aos 29 minutos, o volante Rafael Miranda abriu o placar para os visitantes, assustando os donos da casa. Mesmo em desvantagem, o Cruzeiro era melhor em campo e criava chances.
A virada, no entanto, veio apenas no segundo tempo. Em pênalti duvidoso de Guilherme Santos em Ricardo Goulart, que provocou a expulsão de Titi por reclamação, o Cruzeiro conseguiu empatar aos oito minutos em cobrança de Everton Ribeiro. Depois, com um jogador a mais, o time mineiro logo chegou à virada. Aos 25 minutos, Ricardo Goulart fez 2 a 1 e marcou seu 10º gol no Brasileirão – divide a artilharia com seu companheiro Marcelo Moreno. Diante de um Bahia abatido, a vitória do líder estava garantida.
Corinthians – No outro jogo desta quinta-feira, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no Itaquerão. O único gol da partida foi marcado pelo meia Petros, aproveitando cruzamento rasteiro de Romero. Horas antes, Petros teve sua pena reduzida de 180 dias de suspensão para apenas três jogos pelo empurrão no árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos. Como a punição só vale depois da publicação da sentença do STJD, que deve ocorrer nesta sexta, o meia pôde entrar em campo. A vitória deixou o Corinthians em 3º na tabela, com 36 pontos. Já o Atlético-MG ocupa a 8ª posição, com 30 pontos.
(Com Estadão Conteúdo)