Clube mineiro venceu seu principal concorrente ao título por 2 a 1 e abriu nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro
O jogo entre Cruzeiro e Inter no Mineirão era visto como uma final, sobretudo pelo clube gaúcho, que poderia ter diminuído a diferença entre eles para apenas três pontos. No entanto, o atual campeão nacional não deu chances na noite deste sábado e abriu nove pontos de vantagem na liderança ao vencer o Inter por 2 a 1, em confronto emocionante da 26ª rodada do Brasileirão. Marcelo Moreno e Marquinhos marcaram, ainda na primeira etapa, os gols que deixaram o Cruzeiro cada vez mais perto do bicampeonato consecutivo. Willian ainda perdeu um pênalti e Alex descontou para o Inter, diante de mais de 50.000 torcedores presentes ao Mineirão. Agora, o time mineiro tem 56 pontos, contra 47 do time gaúcho e 46 do São Paulo, a doze rodadas do fim do torneio.
Leia também:
Corinthians vence Sport e volta à briga pela Libertadores
São Paulo vence Grêmio no RS e mantém sonho do título
Uso de ‘elefantes brancos’ da Copa desequilibra Brasileirão
O Cruzeiro dominou a primeira etapa e marcou o primeiro aos 19 minutos. O chileno Charles Aranguiz bobeou na entrada da área do Inter e perdeu para Marcelo Moreno, que bateu forte de esquerda. A bola ainda bateu na mão de Dida, que não conseguiu defender. O Inter tentou reagir em uma cabeçada de Rafael Moura, para fora, mas o Cruzeiro ampliou a vantagem aos 33 minutos: Éverton Ribeiro fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marquinhos, que pegou de primeira e marcou o segundo.
O Inter seguiu insistindo e a segunda etapa foi bastante movimentada. Aos quatro minutos, o meia D’Alessandro bateu falta e acertou a trave. A bola ainda rolou pela linha de gol antes de ser afastada pela zaga cruzeirense. Dois minutos depois, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti muito contestado pelos gaúchos, depois que Juan e Marcelo Moreno se agarraram na área. Na cobrança, o atacante Willian bateu muito mal, por cima do gol de Dida. O erro animou o Inter que diminuiu o placar aos dez minutos em um belíssimo chute do meio-campista Alex. O jogo seguiu aberto, mas foi o Cruzeiro quem teve as chances mais claras. Aos 23 minutos, Marcelo Moreno aproveitou sobra na área e chutou, mas Gilberto salvou o gol debaixo das traves. Marquinhos e Dagoberto ainda assustaram Dida em outras oportunidades antes do apito final. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Corinthians, no Mineirão, e o Inter tentará se recuperar contra a Chapecoense, na Arena Condá.