Publicidade
Publicidade

Cristiano desafia Messi: ‘Gostaria que ele viesse jogar na Itália um dia’

Atacante português da Juventus negou sentir falta do argentino do Barcelona: ‘Talvez ele sinta mais a minha’

Cristiano Ronaldo rivalizou com Lionel Messi nas nove temporadas em que esteve no Campeonato Espanhol, jogando pelo Real Madrid. Agora jogando em solo italiano, o atacante da Juventus “sugeriu”, em entrevista concedida ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, nesta segunda-feira, 10, que o argentino enfrentasse novos desafios em sua carreira e reeditasse o duelo em seu novo país.

Publicidade

“Não sinto falta do Messi, talvez ele sinta mais a minha falta. Já joguei na Inglaterra, Espanha, Itália e Portugal, enquanto ele sempre está na Espanha. Talvez ele precise mais de mim. Para mim, a vida é um desafio, e eu gosto disso. E gosto de fazer as pessoas felizes. Eu gostaria que ele viesse para a Itália um dia. Como eu, aceite o desafio”, provocou o português, antes de elogiar o argentino.

“No entanto, se ele está feliz lá, eu respeito. É um jogador fantástico, um grande cara, Aqui eu não sinto falta de nada. Essa é minha nova vida e estou feliz”, completou o atacante da Juventus.

Publicidade

Cristiano esteve de 2009 a 2018 no Real e transferiu-se para a Juventus no meio desta temporada. O Campeonato Italiano é a quarta grande liga europeia pela qual ele jogou em sua carreira. Iniciou no Sporting, disputando o Campeonato Português, passou pelo Manchester United, no Campeonato Inglês antes de se transferir para a Espanha.

No período em que os dois melhores jogadores da década se enfrentaram na Espanha, Cristiano conquistou dois Campeonatos Espanhóis, quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes e duas Copas do Rei, entre outros títulos. Foi também eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em quatro oportunidades. No mesmo período, Messi foi campeão espanhol em seis oportunidades, da Liga dos Campeões em duas, do Mundial de Clubes em três, da Copa do Rei em cinco, entre outros títulos. No período foi eleito melhor jogador do mundo em cinco oportunidades.

Continua após a publicidade

Publicidade