Publicidade
Publicidade

CRB, o clube dos jogadores centenários

Cinco atletas chegaram a cem jogos pela equipe

Em Maceió, capital alagoana com belas praias, não é apenas o CRB, Clube de Regatas Brasil, que se vangloria do seu centenário, alguns de seus atletas também. O clube, que completou um século de vida em 2012, tem no seu atual elenco cinco jogadores que alcançaram uma marca centenária, a de 100 jogos vestindo a camisa alvirrubra.

Publicidade

O goleiro Júlio Cesar, campeão da Copa do Brasil em 2004 pelo Santo André, derrotando o Flamengo em pleno Maracanã, chegou ao clube em 2013 e logo caiu nas graças da torcida. O ‘Paredão’, como é chamado nas arquibancadas, tem no histórico mais de 120 partidas, um título alagoano e um acesso a Série B em 2014. Foi no jogo contra o ABC de Natal na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2015 que o goleiro atingiu a marca, sendo homenageado pelo clube com uma placa: “Agradeço de coração esta homenagem e dedico ela a toda torcida do CRB que sempre me incentivou”, disse Júlio antes da partida.

Outros quatro jogadores da defesa regatiana também já ultrapassaram a marca do centésimo jogo vestindo a camisa do Galo da Pajuçara, o volante Glaydson Almeida na sua segunda passagem pelo clube chegou aos 100 jogos também em 2015, no jogo contra o Atlético-GO pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ao final da temporada a diretoria confeccionou camisas que foram distribuídas à torcida como lembrança pelo feito alcançado. Outro que comemorou a marca foi o zagueiro Audálio, revelado nas categorias de base do clube praiano. O jogador, que é venerado pela torcida regatiana por sempre demonstrar seu amor ao clube nas redes sociais, começou a temporada de 2016 completando o centésimo jogo pelo Galo, na vitória por 2 a 1 frente ao Sete de Setembro, no dia 31 de janeiro, e também foi homenageado, “Acho que é importante, sim [jogadores atingirem essa marca]. Isso mostra a estabilidade do time, que vem mantendo uma regularidade muito boa no passar dos anos”, falou o zagueiro.

Publicidade

Além deles, outro que integra o grupo dos ‘centenários’ é o volante Olívio, ídolo da torcida pela raça e disposição demonstradas em campo. Completou sua centésima partida num jogo pra lá de especial, no clássico contra o maior rival do Galo praiano, o CSA. O volante já está acostumado com o feito, contratado pelo CRB junto ao Boa Esporte, o volante passou dos 150 jogos pela equipe mineira.

O último a alcançar esta marca foi o zagueiro Gabriel, o ‘Xerife’ da zaga e capitão regatiano, na ausência do goleiro Júlio Cesar. O feito aconteceu no último dia 31 de março, na vitória da equipe alagoana por 2 a 1 frente ao Sport, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, disputada no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Continua após a publicidade

Publicidade