Clube paulista jogou mal e só não foi derrotado pelo Criciúma graças a uma grande defesa de Cássio. Apesar do tropeço, time termina o turno no G-4
O Corinthians chegou a sua terceira partida consecutiva sem vitória no Campeonato Brasileiro ao empatar por 0 a 0 com o Criciúma na tarde deste domingo, no Heriberto Hülse. Apesar do nono empate em 19 rodadas, o Corinthians terminou o primeiro turno do Brasileirão na zona de classificação para a Copa Libertadores – com 33 pontos, dez a menos que o líder Cruzeiro, o time paulista é o quarto colocado. Já o Criciúma, com 18, é o 16º, mas pode ser ultrapassado no fechamento da rodada.
Leia também
São Paulo vence Sport e diminui distância para o Cruzeiro
Fluminense marca no fim e empata com líder Cruzeiro
Maicon é desligado da seleção por “problemas internos”
O Corinthians foi superior no início do jogo e teve boa chance com Malcom, jovem de 17 anos que substituiu o negociado Romarinho. O atacante formado nas categorias de base do clube recebeu na área após falha do goleiro Luiz, mas chutou por cima. O Corinthians ainda assustou em cabeçada de Romero e cobrança de falta de Fábio Santos, ambas defendidas por Luiz.
O experiente Paulo Baier entrou na segunda etapa e o Criciúma passou a ter maior controle de bola. Aos 37 minutos, o Corinthians escapou da derrota graças a uma ótima defesa de Cássio em falta cobrada por Baier. Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o Corinthians tentará se recuperar diante do Atlético-MG, no Itaquerão, na quinta-feira. Assim como nas últimas duas partidas, o time não terá Elias, Gil, Guerrero e Lodeiro, que servem suas seleções nacionais. Na quarta-feira, o Criciúma visita o Palmeiras, no Pacaembu.