Publicidade
Publicidade

Copa América: Messi e James disputam vaga nas semifinais

Argentina e Colômbia se enfrentam em Viña Del Mar nesta sexta-feira

Argentina e Colômbia se enfrentam nesta sexta-feira em um aguardado duelo pelas quartas de final da Copa América do Chile. O argentino Lionel Messi e o colombiano James Rodríguez, rivais também no clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid, serão as principais atrações do confronto e terão a chance de espantar as críticas, já que nenhum dos dois brilhou nas partidas da primeira fase. O jogo será disputado no estádio Sausalito, em Viña del Mar, às 20h30 (horário de Brasília).

Publicidade

Leia também:

Copa América: seleção brasileira é recebida com gritos de ‘Messi’

No aniversário de Messi, Barça exibe imagens inéditas da adolescência do craque

Guerrero marca três gols e classifica Peru para a semifinal

Continua após a publicidade

‘Mão boba’ de chileno motivou expulsão de Cavani

A seleção argentina chegou a esta Copa América pressionada a acabar com a seca de 22 anos sem conquistar um título com a equipe adulta, desde a Copa América do Equador, em 1993. O time terminou na primeira colocação do Grupo B com sete pontos, com duas modestas vitórias (1 a 0 contra Uruguai e Jamaica) e um empate em 2 a 2 com o Paraguai. A Colômbia também ainda não apresentou o futebol esperado de uma equipe formada por grandes jogadores, como James Rodríguez, Radamel Falcao Garcia e Juan Cuadrado. Na primeira fase, perdeu por 1 a 0 para o Peru, venceu o Brasil pelo mesmo resultado e empatou sem gols com o Peru, terminando na terceira posição do Grupo C.

Como acontece em todos os duelos entre Argentina e Colômbia nas últimas duas décadas, a imprensa dos dois países não se cansa de recordar a histórica goleada por 5 a 0 dos colombianos, em Buenos Aires, em 1993 (justamente o ano do último título da equipe argentina), para apimentar ainda mais o confronto. A Argentina venceu 9 e perdeu apenas 3 confrontos contra os colombianos desde então, mas o vexame nas Eliminatórias para a Copa de 1994 segue vivo na memória dos argentinos.

Publicidade

Outra atração do duelo será o reencontro entre o técnico José Pekerman e Lionel Messi. O treinador argentino da equipe colombiana foi quem convocou Messi para a seleção nacional pela primeira vez, em 2004. “Messi é o melhor jogador do mundo, é imprevisível. Um talento genial. Pode fazer coisas inverossímeis. Temos que ficar muito atentos a todos os seus movimentos”, ressaltou Pekerman, que dirigiu a Argentina na Copa de 2006 – na ocasião, deixou Messi, então com 19 anos, no banco de reservas.

A Argentina entrará em campo com duas mudanças em relação à ultima partida: o zagueiro Nicolás Otamendi voltará ao time titular no lugar de Martín Demichelis e o atacante Gonzalo Higuaín dará lugar ao artilheiro Sergio Agüero. A Colômbia terá mais problemas para escalar sua equipe, já que não conta com seus dois volantes de marcação, Carlos Sánchez, suspenso, e Edwin Valencia, lesionado.

(com agência France-Présse)

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade