Neste último sábado, 17, o treinador da seleção brasileira sub-20, Ramon Menezes, fez a convocação dos jovens para os dois amistosos contra o México, agendados para setembro no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Entre os selecionados, destacam-se JP Chermont, do Santos, e Wesley e Breno Bidon, ambos do Corinthians. Porém, o nome que mais chamou a atenção foi o do atacante Vitor Roque, do Barcelona.
Vitor Roque, com uma trajetória discreta no clube catalão, não foi inscrito pelo Barcelona no Campeonato Espanhol. As perspectivas indicam que ele será emprestado para um clube europeu, sendo o Porto, de Portugal, o destino mais provável. O ex-jogador do Athletico busca reavivar sua carreira com essa transferência.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Jovens na Europa na convocação do sub-20
Além do destaque de Vitor Roque, outros nomes importantes do futebol europeu foram chamados, como Gabriel Moscardo, do PSG, Pedro Lima, do Wolverhampton, e David Washington, do Chelsea. No entanto, os talentos Estêvão, do Palmeiras, e Endrick, agora do Real Madrid, não foram incluídos na lista de Ramon Menezes.
Oportunidades para novos talentos?
Será que a ausência de alguns jogadores pode abrir espaço para novas revelações? Este cenário coloca em evidência a visão do técnico Ramon Menezes, que demonstra confiança nos novos talentos surgindo no futebol brasileiro, bem como aqueles que já brilham nos gramados europeus.
Convocação completa
A lista completa dos convocados inclui jogadores de diversas posições e clubes:
- Goleiros:
- Henrique Menke – Internacional
- Otávio – Cruzeiro
- Robert – Atlético-MG
- Laterais:
- Leandrinho – Vasco
- Leonardo Derik – Athletico
- João Pedro Chermont – Santos
- Pedro Lima – Wolverhampton (ING)
- Zagueiros:
- Arthur Dias – Athletico
- Filipe Bordon – Lazio (ITA)
- Iago – Flamengo
- João Victor – Flamengo
- Meio-campistas:
- Breno Bidon – Corinthians
- Gabriel Carvalho – Internacional
- Gabriel Moscardo – PSG (FRA)





