Publicidade
Publicidade

Como Rojas no time de Messi influencia no Corinthians

Meia que pediu rescisão de contrato com o Timão conseguiu na Fifa o direito de defender outra equipe; dívida pode ultrapassar 40 milhões de reais

O imbróglio envolvendo Corinthians e Matías Rojas ganhou nesta terça-feira, 23, um novo personagem. O Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos, anunciou a contratação do meia-atacante, mas, ainda assim, o Timão pode não se livrar de pagar os cerca de 41,1 milhões de reais.

Publicidade

Rojas, 28, assinou um contrato para a participação na MLS na temporada 2024, com opção de renovação para os dois anos seguintes. O paraguaio pediu sua rescisão por justa causa alegando falta de pagamento de direitos de imagem. O Corinthians reconhece o atraso, mas não nos valores estimados pelo atleta.

A contratação não anula o processo, mas prevê que em caso de vitória do Corinthians, o Inter Miami seja solidário ao jogador. O valor da multa estipulado em 8 milhões de dólares é referente ao valor de salário e direitos de imagem até o fim do seu contrato.

Publicidade

Em nota oficial, o Corinthians esclareceu que a Fifa concedeu a liberação para que o jogador exerça a sua atividade profissional, “garantindo apenas o direito ao trabalho”. O Inter Miami foi notificado sobre a falta de pagamento ao atleta.

“Em relação aos eventuais valores que possam ser devidos, o caso ainda depende de decisão arbitral da Fifa”, diz o comunicado.

O meia foi anunciado ao longo da última temporada e tinha contrato com o alvinegro até o meio de 2027. A tendência é que a decisão da Fifa sobre o caso saia até junho.

Publicidade
Publicidade