Com Vini Jr. no páreo, Bola de Ouro 2024 tem data definida
Esta pode ser a primeira vez que um brasileiro vence o prêmio de melhor do mundo da France Football desde Kaká, em 2007
Uma das premiações mais prestigiosas do futebol, a Bola de Ouro, oferecida desde 1956 pela revista France Football, já tem data e local para acontecer. De acordo com o perfil oficial nas redes sociais, o prêmio Ballon d’OR 2024 será entregue no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris, na França.
A lista oficial com os nomes que serão considerados para ganhar o Ballon d’Or será anunciada no dia 4 de setembro. O brasileiro Vinicius Junior, campeão e melhor jogador da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, desponta como favorito.
📅 📍Join us on 28 October at the Théâtre du Châtelet in Paris for celebrate the world’s most prestigious individual football player awards!#ballondor pic.twitter.com/JwET3KgwgP
— Ballon d'Or (@ballondor) June 6, 2024
Leia mais: Qual a diferença entre os prêmios Bola de Ouro e Fifa The Best
Além de anunciar a data, o perfil oficial da premiação também anunciou que serão entregues dois novos prêmios, o de melhor técnico do ano, tanto para homens, como para mulheres. A premiação leva em consideração o período entre o segundo semestre de 2023 e o primeiro de 2024, incluindo a Copa América e a Eurocopa.
Os 10 troféus da cerimônia:
- Melhor jogador do mundo
- Melhor jogadora do mundo
- Time masculino do ano
- Time feminino do ano
- Troféu Kopa
- Troféu Yashin
- Troféu Sócrates
- Melhor treinadora
- Melhor treinador
Vini Jr, Mbappé e Bellingham no páreo
O brasileiro com mais chances de vencer o prêmio é Vinícius Júnior. Após ótima temporada no Real Madrid, o atacante venceu La Liga e a Champions League, inclusive fazendo gol na final.
Vini tem a concorrência do inglês Jude Bellingham, seu colega de clube, do francês Kylian Mbappé, que deixou o PSG e também reforçará o Real Madrid. Os ingleses Phil Foden, do Manchester City, e Harry Kane, do Bayern de Munique, além do norueguês Erling Haaland, do City, correm por fora. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que monopolizaram a disputa entre 2008 e 2018, podem aparecer na disputa caso brilhem na Copa América e na Euro, respectivamente.
O último jogador do Brasil a ser eleito melhor jogador do mundo foi Kaká, em 2007, quando atuava pelo Milan, da Itália. Desde então, Neymar foi eleito duas vezes terceiro melhor jogador do mundo, mas nunca mais um brasileiro chegou ao topo.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.