Com referências a CR7, Mbappé é apresentado no Real Madrid
Assim como seu ídolo português, atacante lotou o Bernabéu, recebeu a camisa 9, beijou o escudo e puxou um "Hala Madrid" das arquibancadas
Começou a era Kylian Mbappé na Espanha. O astro francês foi apresentado na manhã desta terça-feira, 16, como o novo camisa 9 do Real Madrid, em um caloroso primeiro contato com a torcida no Santiago Bernabéu. Em seu discurso, Mbappé fez referências a seu grande ídolo, Cristiano Ronaldo.
Depois de selado o acordo, o francês posou para a tradicional foto de aperto de mãos com o presidente do clube. Ele vestirá o número de camisa que estava vago desde a saída de Karim Benzema no verão europeu de 2023.
“Tenho um outro sonho que é de estar à altura deste clube, do melhor do mundo. Vou dar a vida por esse time e por este escudo. Quero passar uma mensagem para as crianças, porque vejo que tem muitos aqui hoje. Sempre fui um menino sonhador. Com a paixão e o sonho, vocês podem realizar tudo que querem, hoje estou aqui e na próxima vez pode ser um de vocês. Tinha muitas etapas para chegar até aqui e estou muito feliz de estar no maior clube da historia do futebol”, falou Mbappé.
9️⃣ @KMbappe 9️⃣#WelcomeMbappé pic.twitter.com/zGKEgvG3pp
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) July 16, 2024
O evento contou com a presença de grandes figuras da história do Real Madrid. Raúl González, Solari e Arbeloa estavam presentes no estádio. Já Zinédine Zidane, junto com Florentino Pérez, esteve no campo para dar a benção a seu compatriota.
A apresentação de Mbappé lembrou a de Cristiano Ronaldo em 2009, em diversos aspectos. Assim como CR7, recebeu a camisa 9 (o português vestiria a 7 depois da saída do ídolo Raúl González), beijou o escudo e encerro seu discurso puxando um grito de “1,2,3, Hala Madrid”.
https://twitter.com/totalcristiano/status/1813171003121451236
O contrato de Mbappé com o Real Madrid terá duração de cinco anos, expirando no final do primeiro semestre de 2029. O craque francês receberá um salário anual de 15 milhões de euros, além de um bônus de assinatura dez vezes maior que o salário, dividido ao longo dos cinco anos.
A transferência de Mbappé para o Real Madrid não envolveu custos além do acordo salarial, já que ele deixou o PSG no fim do contrato, em junho de 2024. O PSG tentou renovar o contrato, mas Mbappé recusou as propostas, encerrando um ciclo de sete anos no clube.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias