Um dia após Luighi, atacante do Palmeiras, ser vítima de racismo em partida contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores sub-20, no Paraguai, o clube de Assunção se pronunciou. Em nota oficial, o Cerro repudiou o ato, mas citou provocação do brasileiro.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

“O Cerro Porteño manifesta o seu total repúdio a todo tipo de ato de racismo, xenofobia e discriminação. Ao mesmo tempo, solicitamos apoio a todos os atores do futebol e à própria sociedade para alcançar um futebol saudável e livre de atos que causam danos e mancham a festa do esporte. Em relação ao incidente ocorrido durante a partida Cerro Porteño x Palmeiras pela Copa Libertadores Sub-20, expressamos que nenhuma provocação pode levar a esse tipo de ato reprovável, expressamos nossa total solidariedade ao jogador Luighi e reiteramos que nossa instituição condena veementemente todo tipo de comportamento discriminatório e comentários ofensivos em recintos esportivos, em todo o ambiente futebolístico e na sociedade. Evitemos cair em provocações que possam levar a esse tipo de comportamento. Vamos cuidar da festa do futebol”, publicou a equipe.

O crime ocorreu quando um torcedor paraguaio imitou um macaco em direção ao atleta. O jovem deixou o campo de jogo em lágrimas e, após o apito final, se revoltou com a situação e cobrou as autoridades.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.