Caso Dani Olmo: entenda imbróglio e vitória do Barcelona
Problema documental, decorrente da violação das regras de Fair Play Financeiro impostas por LaLiga, foi solucinado pelo clube catalão
Finalmente o caso Dani Olmo no Barcelona chegou a um fim, pelo menos por ora. Na última quinta-feira, 9, o meia-atacante e o colega de ataque Pau Víctor foram oficialmente reinscritos em LaLiga, tornando-se aptos a representar o time catalão pelo restante da temporada.
A situação de Dani Olmo ganhou destaque por conta de um problema documental, decorrente da violação das regras de Fair Play Financeiro impostas por LaLiga.
O Barcelona superou o limite estabelecido para a sua folha salarial e conseguiu inscrever o jogador espanhol por meio de uma exceção: a saída temporária de Andreas Christensen, que está afastado por conta de uma lesão e em tratamento. No entanto, essa alternativa tinha validade apenas até 31 de dezembro de 2024.
Desde aquele momento, o clube se viu em uma corrida contra o tempo para resolver a questão legal e regularizar a situação do atleta. Esse caso expõe mais uma vez as dificuldades financeiras e administrativas enfrentadas pelo Barcelona, que tem trabalhado para equilibrar suas finanças enquanto mantém um elenco competitivo.
Os jogadores estão oficialmente registrados e estão à disposição de Hans-Dieter Flick para a final da Supercopa da Espanha que acontecerá no próximo domingo, 12, contra o rival Real Madrid. Campeão da Euro pela Espanha, Olmo foi um das contratações mais badaladas da última janela de transferências na Europa.