O meia Ronaldinho Gaúcho deverá mesmo ficar no Atlético-MG em 2014. Logo depois do jogo contra o Guangzhou, na decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes, no sábado, o presidente Alexandre Kalil foi cumprimentar torcedores que viajaram a Marrakesh e acabou sendo questionado sobre o futuro do craque. O cartola atleticano garantiu que o jogador fica no clube. O momento foi registrado em vídeo, mas a permanência do atleta ainda depende de uma conversa entre Kalil e Assis, irmão e representante de Ronaldinho. O desejo do jogador é ficar no Atlético e o acerto deverá ser concretizado nos próximos dias.
“Hoje não penso em outra coisa que não seja o Atlético-MG. Agora é descansar e deixar meu irmão conversar com o clube. Eu paro de trabalhar e ele começa. Quem vai falar sobre meu futuro é meu irmão. Ele que vai sentar e conversar. Agora é meu período de férias, vou esquecer um pouco o futebol. É só descansar”, disse Ronaldinho. Mesmo longe do Brasil, a torcida do Atlético-MG que estava presente em Marrakesh pediu ao jogador que ficasse no clube, o que motiva ainda mais o jogador a continuar em Belo Horizonte. “É algo que motiva, toca no coração. Só tenho a agradecer ao torcedor atleticano que me abraçou durante todo o ano, que sempre esteve ao meu lado”, afirmou.
1/13 Luan do Atlético Mineiro comemora o gol durante a disputa terceiro lugar no Mundial de Clubes contra Guangzhou Evergrande da China, no Grand Stade de Marrakech (Marrocos) (Ahya Arhab/EPA/EFE/VEJA)
2/13 Luan do Atlético Mineiro comemora o gol durante a disputa terceiro lugar no Mundial de Clubes contra Guangzhou Evergrande da China, no Grand Stade de Marrakech (Marrocos) (AFP/VEJA)
3/13 Atlético Mineiro disputa terceiro lugar no Mundial de Clubes contra Guangzhou Evergrande da China, no Grand Stade de Marrakech (Marrocos) (Louafi Larbi/Reuters/VEJA)
4/13 Ronaldinho Gaúcho é expulso da partida entre Atlético-MG e Guangzhou Evergrande da China, no Grand Stade de Marrakech (Marrocos) (Ahya Arhab/EPA/EFE/VEJA)
5/13 Ronaldinho Gaúcho do Atlético Mineiro comemora o gol durante a disputa terceiro lugar no Mundial de Clubes contra Guangzhou Evergrande da China, no Grand Stade de Marrakech (Marrocos) (Gerard Julien/AFP/VEJA)
6/13 Ronaldinho Gaúcho cobra falta com categoria e marca o gol durante a disputa terceiro lugar no Mundial de Clubes contra Guangzhou Evergrande da China, no Grand Stade de Marrakech (Marrocos) (Amr Abdallah Dalsh/Reuters/VEJA)
7/13 Atlético Mineiro disputa terceiro lugar no Mundial de Clubes contra Guangzhou Evergrande da China, no Grand Stade de Marrakech (Marrocos) (Fadel Senna/AFP/VEJA)
8/13 Dario Conca do Guangzhou Evergrande comemora o gol durante a partida contra o Atlético Mineiro na disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes (Amr Abdallah Dalsh/Reuters/VEJA)
9/13 Diego Tardelli do Atlético Mineiro comemora o gol durante a disputa terceiro lugar no Mundial de Clubes contra Guangzhou Evergrande da China, no Grand Stade de Marrakech (Marrocos) (Amr Abdallah Dalsh/Reuters/VEJA)
10/13 Diego Tardelli do Atlético Mineiro em lance durante a disputa terceiro lugar no Mundial de Clubes contra Guangzhou Evergrande da China, no Grand Stade de Marrakech (Marrocos) (Amr Abdallah Dalsh/Reuters/VEJA)
11/13 Atlético Mineiro disputa terceiro lugar no Mundial de Clubes contra Guangzhou Evergrande da China, no Grand Stade de Marrakech (Marrocos) (Fadel Senna/AFP/VEJA)
12/13 Atlético Mineiro disputa terceiro lugar no Mundial de Clubes contra Guangzhou Evergrande da China, no Grand Stade de Marrakech (Marrocos) (Youssef Boudlal/Reuters/VEJA)
13/13 Atlético Mineiro disputa terceiro lugar no Mundial de Clubes contra Guangzhou Evergrande da China, no Grand Stade de Marrakech (Marrocos) (AFP/VEJA)