Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Lugano acumula mais amarelos no banco do que jogando

Cartão recebido após comemoração do primeiro gol do São Paulo no último domingo é o quinto do uruguaio na competição – o terceiro fora de campo

Com apenas quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Diego Lugano está pendurado com dois cartões amarelos pela segunda vez na competição. O caso mais recente da punição ocorreu no último domingo, quando o São Paulo venceu por 3 a 2 o Cruzeiro, no Morumbi. Na ocasião, o uruguaio levou o cartão por comemorar de forma exagerada o primeiro gol de sua equipe, marcado por Hernanes, em cobrança de falta, no primeiro tempo.

Publicidade

O árbitro Rafael Traci, do Paraná, justificou a punição na súmula da partida: “entrar no campo de jogo sem a permissão do árbitro para comemorar gol da sua equipe”. Essa foi a terceira advertência consecutiva a que Lugano foi submetido sem estar dentro do campo de jogo.

 

Publicidade

A primeira aconteceu durante a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Vasco, em 19 de julho, no Morumbi, onde o uruguaio foi punido por orientar a zaga da equipe paulista de trás do gol defendido por Renan Ribeiro,antes da cobrança de uma falta. O segundo cartão amarelo dessa sequência ocorreu após o apito final na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, também no Morumbi, por “reclamar/protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem”, como relatou o árbitro Péricles Bassols.

Apenas dois dos cinco cartões amarelos foram direcionados com Lugano em jogo, portanto. Isso aconteceu somente na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, em 21 de julho, e no empate por 1 a 1 com o Fluminense, em 25 de junho. Desde que renovou até dezembro com o São Paulo, o jogador de 36 anos foi acionado uma única vez: na derrota por 2 a 0 diante do Flamengo, na Ilha do Urubu, pela 11ª rodada do Brasileirão.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade