Clube mineiro tenta se recuperar e manter vantagem no topo. São Paulo, Inter e Corinthians precisam de vitórias para seguir na perseguição ao atual campeão
A 24ª rodada do Brasileirão será aberta nesta quarta-feira com sete partidas, a maioria delas envolvendo times que brigam pelas primeiras posições. O líder Cruzeiro vem de derrota no clássico contra o Atlético-MG, mas tentará se recuperar diante do Coritiba, no Couto Pereira, às 19h30 (horário de Brasília). Com 49 pontos, sete a mais que o vice-líder São Paulo, o Cruzeiro reencontrará um de seus grandes ídolos, o meia Alex, herói do título brasileiro de 2003. “Não escondo de ninguém que é diferente, afinal fiz uma história importante pelo Cruzeiro, é natural que mexa um pouco comigo”, afirmou o meio-campista de 37 anos. Na 17ª colocação, o clube paranaense precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento.
Leia também:
Bola de Prata: Tardelli e Marcos Rocha brilham e lideram
Bancado por Valdivia, Palmeiras contrata fisioterapeuta
Santos e São Paulo renovam contratos de duas promessas
Palmeiras coleciona traumas desde sua maior conquista
Guerrero decide, Corinthians vira e vence São Paulo
24ª rodada – 24 de setembro
19h30
Coritiba x Cruzeiro– Couto Pereira
Inter x Criciúma – Beira-Rio
21 horas
Bahia x Sport – Fonte Nova
Chapecoense x Sport – Arena Condá
22 horas
São Paulo x Flamego – Morumbi
Fluminense x Grêmio – Maracanã
Figueirense x Corinthians – Orlando Scarpelli
Depois de duas derrotas seguidas, o vice-líder São Paulo também buscará reabilitação, diante do Flamengo, no Morumbi, às 22h. Para o jogo desta noite, o time deverá contar com o retorno do capitão Rogério Ceni, que ficou de fora do jogo contra o Corinthians, mas treinou normalmente nesta terça-feira. Outra novidade na equipe será a volta do atacante Alexandre Pato, que não pôde enfrentar o rival por questões contratuais. Com isso, Luis Fabiano volta para o banco de reservas. Kaká, Ganso e Alan Kardec estão confirmados entre os titulares.
Já o Corinthians vem empolgado depois do triunfo do fim de semana e pretende manter a boa fase diante do Figueirense, em Florianópolis, às 22h. Em caso de vitória no Orlando Scarpelli e tropeços de São Paulo e Inter, o clube paulista chegaria à segunda colocação nesta rodada. Destaque do clássico, o peruano Paolo Guerrero completará cem jogos pelo Corinthians e, mais uma vez, terá o jovem Malcom como parceiro de ataque. Ausentes no último jogo, Jadson e Lodeiro perderam a condição de titulares para Danilo e Renato Augusto. Elias se recuperou de uma amigdalite e deve jogar ao lado de Ralf no meio-campo.
No Maracanã, Fluminense e Grêmio fazem um duelo direto por vaga na Libertadores, às 22h. Atual quinto colocado, com 39 pontos, os gaúchos confiam no bom retrospecto recente contra clubes cariocas – não perde para uma equipe do Rio de Janeiro desde maio de 2012 – para abrir vantagem sobre o Fluminense, sétimo colocado, com 36 pontos. Terceiro colocado, o Inter enfrenta o Criciúma, no Beira-Rio, às19h30.
(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)