Publicidade
Publicidade

Botafogo começa a pagar salários atrasados a funcionários

Com ajuda de sindicato, clube consegue verba para quitar parte das dívidas

A crise financeira do Botafogo continua, mas o problema de atraso de salários será amenizado com o depósito de um mês de vencimentos na conta dos jogadores e funcionários entre os próximos dois dias. Nesta segunda-feira, a verba para o pagamento saiu graças ao Sindicato de Empregados de Clubes do Rio (Sindiclubes), que conseguiu a liberação de 2,5 milhões de reais, referentes a uma cota de TV, junto à Globosat.

Publicidade

Leia também:

Pato faz 2, decide e Kaká volta ao Morumbi com vitória

Kaká: ‘Quero fazer parte da história do futebol nos EUA’

Árbitro do clássico ignora agressão de jogador corintiano

O Sindiclubes, de acordo com sua assessoria, prevê que os pagamentos sejam depositados somente a partir da tarde desta segunda até terça-feira, por causa do tempo necessário para a assinatura dos cerca de 400 cheques que serão pagos diretamente aos funcionários – o Botafogo segue com as contas retidas pela Justiça.

O pagamento foi feito a tempo de evitar – em caso de três meses seguidos de atraso – que os jogadores possam pedir na Justiça a rescisão unilateral de seus contratos. O Botafogo continua com dois meses de salários atrasados, e seis de direitos de imagem. A equipe está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª colocação, com 13 pontos.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade