Vitória no confronto direto contra o líder da competição deixou São Paulo com 5 representantes na seleção dos melhores do Brasileirão ao final da 21ª rodada
A vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro no Morumbi não apenas incendiou a disputa pelo título do Brasileirão 2014 como também confirmou o grande momento dos atletas do clube paulista. Até a última rodada, tanto São Paulo quanto Cruzeiro tinham três representantes na seleção da Bola de Prata – o mais tradicional prêmio do futebol brasileiro, oferecido pela revista PLACAR, da Editora Abril, que também publica VEJA, desde 1970. Agora, o time paulista tem cinco atletas entre os melhores da competição, enquanto o líder do campeonato – ainda com quatro pontos de vantagem na dianteira – ficou sem ninguém. O meio-campista Kaká, um dos destaques da partida (recebeu nota 8,5), apareceu pela primeira vez na lista e já pulou para o topo da Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do campeonato, à frente de seu companheiro Paulo Henrique Ganso. No ataque, Alan Kardec, autor de um dos gols no Morumbi, roubou a vaga do apagado Marcelo Moreno. A eleição ainda teve mudanças na lateral direita e na zaga.
O regulamento do prêmio
Jornalistas da revista PlACAR e do canal pago ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Para receber a Bola de Prata, os atletas devem ter sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Os jogadores que deixarem seu clube antes do fim do campeonato também estarão fora da disputa. Em caso de empate na nota, leva o prêmio o jogador que tiver atuado em mais partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média dentre todas as posições.