Publicidade
Publicidade

Blatter promete definir candidatura antes do início da Copa

Depois de garantir que não tentaria a reeleição, o cartola suíço deu pistas de que tentará continuar no comando da Fifa. Eleição acontece no ano que vem

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, estabeleceu um prazo para decidir se tentará ou não se reeleger. Depois de prometer que não seria mais candidato, o suíço foi aos poucos mudando de discurso – e, agora, dá sinais claros de que poderá ser candidato mais uma vez. Em entrevista a uma emissora de TV da França, o cartola garante que sua decisão será revelada publicamente antes do Congresso da Fifa, que acontece às vésperas do início da Copa do Mundo, em 10 e 11 de junho, em São Paulo. Blatter está no cargo desde 1998, quando sucedeu o brasileiro João Havelange. A próxima eleição presidencial da Fifa está marcada para 2015. Não há nenhuma candidatura oficializada até o momento.

Publicidade

Leia também:

‘Torcendo’ por segurança, Blatter espera Itaquerão até abril

Blatter agora quer melhores condições de trabalho no Catar

Fifa manterá Catar-2022 – o pior erro da história das Copas

Um choque de culturas na Copa: a Fifa aprende o ‘jeitinho’

“Repito o que já disse antes. Ainda não estou cansado o bastante para chegar a decisão de me aposentar. Por isso, tudo está em aberto. Vou me pronunciar a respeito do assunto antes do Congresso deste ano”, disse o suíço de 77 anos. Blatter disse ainda que o presidente da Uefa, o ex-craque francês Michel Platini, seria uma alternativa “lógica” para sucedê-lo caso ele decida não buscar um novo mandato. Na entrevista, Blatter lembrou que Platini o ajudou a chegar ao cargo na eleição realizada em março de 1998, em Paris – quando, segundo o suíço, ele e Platini estavam “sozinhos contra todos”. Hoje, a relação entre os dois é bem mais turbulenta – e poucos sabem o que provocou o distanciamento entre eles.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade