Gol de Lucas Pratto garantiu a primeira vitória do time mineiro na competição
Depois de duas derrotas em dois jogos na Copa Libertadores, o Atlético-MG conseguiu uma vitória essencial sobre o Santa Fé, da Colômbia, nesta quarta-feira. Jogando fora de casa, em Bogotá, a equipe mineira fez uma boa partida e derrotou o time colombiano por 1 a 0, com gol de cabeça de Lucas Pratto. O Santa Fé nunca havia sido derrotado por uma equipe brasileira em seu estádio.
O resultado deixa o Atlético na briga por uma vaga no Grupo 1 do torneio continental. Com 3 pontos, o time mineiro divide a 3ª colocação com o Atlas, do México. O chileno Colo Colo lidera a chave ao lado do Santa Fé, ambos com 6 pontos. Na próxima rodada, o Atlético volta a enfrentar o time colombiano, dessa vez em Belo Horizonte.
LEIA TAMBÉM:
No sufoco, São Paulo vence o San Lorenzo no Morumbi
Corinthians bate o Danubio e encaminha classificação
O jogo – Pressionado pelas derrotas, o Atlético entrou em campo com três reforços. Os laterais Marcos Rocha e Douglas Santos e o atacante Lucas Pratto estrearam na Libertadores e mudaram a postura da equipe, que se arriscou mais no ataque.
Depois de um primeiro tempo de muita marcação no meio de campo entre as duas equipes, o jogo ficou mais aberto na segunda etapa. Atlético e San Lorenzo tiveram chances de abrir o placar, mas o time brasileiro foi mais eficiente. Aos 13, Cárdenas cobrou escanteio na área e Lucas Pratto subiu entre três marcadores para cabecear para as redes.
O Santa Fé tentou reagir e quase empatou em um belo chute do meia Luis Arias, que acertou o travessão. Nos últimos instantes da partida, o Atlético se segurou como pôde na defesa para garantir a vitória.
(Da redação)