Atlético-MG bate o Inter e ajuda o rival Cruzeiro
Em outros jogos da rodada, Botafogo derrotou a Chapecoense por 1 a 0, no Maracanã, e Palmeiras venceu o Coritiba, no Pacaembu, pelo mesmo placar
(Atualizado às 23h35)
Em uma partida movimentada e cheia de chances para os dois lados, o Atlético-MG foi mais eficiente: com um gol de Diego Tardelli aos 36 minutos da etapa final, bateu o vice-líder Internacional por 1 a 0. O resultado deixa o time mineiro a três pontos do G-4 no Brasileirão 2014. Por tabela, a equipe de Levir Culpi acabou ajudando o rival Cruzeiro, que pode abrir oito pontos de vantagem sobre o Inter caso derrote o Goiás neste domingo.
O Atlético-MG, que contou com o Independência lotado jogando a seu favor, tomou a iniciativa na etapa inicial e criou boas chances, mas sofreu com os perigosos contragolpes colorados. No segundo tempo, o Inter foi mais presente no campo atleticano e criou chances mais claras, mas as desperdiçou e acabou castigado com um gol a dez minutos do fim do jogo.
Leia também:
Marcelo Oliveira elogia o Cruzeiro, mais líder do que nunca
A vitória leva o Atlético-MG a 26 pontos, em 5º lugar. A distância para a zona da Libertadores é agora de três pontos. O Inter, com sua segunda derrota seguida, continua nos 31 pontos, e pode cair até para a 4ª colocação neste domingo. As duas equipes jogam no meio de semana por outras competições. O Galo visitará o Palmeiras, pela abertura das oitavas de final da Copa do Brasil. O Colorado recebe o Bahia, em sua estreia na Copa Sul-Americana. Os dois jogos serão realizados na quarta-feira.
Botafogo e Palmeiras vencem – Em outro jogo da rodada deste sábado, o Botafogo derrotou a Chapecoense por 1 a 0, no Maracanã. Assim, deu um salto na tabela de classificação e se afastou da zona de rebaixamento. O gol da vitória foi marcado pelo meia peruano Ramírez, ainda no primeiro tempo. O Botafogo agora soma 19 pontos ganhos e ocupa a 12ª posição. A Chapecoense segue com os mesmos 19 pontos e está na 13ª colocação.
Desde os primeiros minutos, o Botafogo se mostrou mais disposto ao jogo. O time atuou com suas linhas adiantadas, trocou bons passes no meio e também explorou as jogadas de fundo pelo lado direito, com o lateral Edilson e o meia Ramírez, que foi um dos destaques do time carioca no primeiro tempo. Assim, coube a ele abrir o marcador, aos 31 minutos, depois de receber a bola no bico da grande área e chutar em curva, no ângulo oposto do goleiro Danilo. Na etapa final, a Chapecoense foi para cima e chegou a ter boas chances de conseguir o empate, mas o técnico Vagner Mancini decidiu reforçar a marcação, colocando Bolatti na vaga de Airton. E o resultado acabou sendo mesmo o do primeiro tempo.
No estádio do Pacaembu, o Palmeiras enfim voltou a vencer, e saiu na zona de rebaixamento. O time paulista entrou em campo muito pressionado, na lanterna, mas derrotou o Coritiba por 1 a 0 e subiu para o 15º lugar, com 17 pontos. Mas, para comemorar na terça-feira seu centenário fora da área de rebaixamento, o time precisa torcer por tropeços de concorrentes diretos neste domingo, já que Criciúma, Bahia, Figueirense e Vitória podem ultrapassá-lo.
O gol que assegurou o resultado positivo foi marcado por Juninho, que voltou ao time depois de quase ter deixado o clube durante a paralisação para a Copa do Mundo. O jogador foi colocado por Gareca como titular, na vaga de Victor Luis, e balançou a rede aos 13 minutos do primeiro tempo. Com a derrota, o Coritiba fica na 18ª colocação, com 15 pontos.
(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)