Publicidade
Publicidade

Argentino rouba a cena na volta aos campos de Neymar

Di Maria marcou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Monaco, que deu o título da Supercopa da França ao PSG; brasileiro entrou só no segundo tempo

O Paris Saint-Germain conquistou seu oitavo título da Supercopa Francesa neste sábado em Shenzhen, na China, depois de golear o Monaco por 4 a 0. A partida marcou o retorno do brasileiro Neymar ao time francês.

Publicidade

Em um time recheado de reservas, o argentino Angel Di Maria foi o destaque: fez dois gols, abrindo o placar aos 33 minutos da primeira etapa e fechando a goleada nos acréscimos do segundo tempo, aos 48 minutos.

O francês Christopher Nkunku (aos 39 minutos do primeiro tempo) e o americano Timothy Weah (aos 22 minutos do segundo tempo) completaram o placar para a equipe da capital francesa. Timothy, 18 anos, é filho do ex-atacante George Weah, que chegou a ser eleito o melhor jogador do mundo em 1995 e é atualmente o presidente da Libéria.

Publicidade

Neymar, que só retornou ao elenco do PSG no início desta semana, voltando de férias depois da Copa do Mundo, entrou aos 30 minutos da segunda etapa e teve participação discreta nesse curto período.

O jogo marcou ainda a estreia oficial do alemão Thomas Tuchel como técnico do PSG. Quem também fez sua estreia pelo clube francês foi o experiente e vitorioso goleiro italiano Gianluigi Buffon, 40 anos, vindo da Juventus.

Vítima de uma fratura no pé direito em fevereiro, Neymar se recuperou a tempo de disputar a Copa do Mundo com o Brasil, mas ainda não tinha disputado nenhuma partida com a camisa do PSG desde a lesão. Os zagueiros Thiago Silva, capitão do Paris Saint Germain, e Marquinhos, que estiveram na Copa, também atuaram neste sábado.

Publicidade

 

Continua após a publicidade

Publicidade