Publicidade
Publicidade

Argentina bate Colômbia nos pênaltis e vai à semifinal da Copa América

Seleção do craque Messi agora vai esperar o vencedor do confronto entre Brasil e Paraguai, neste sábado

Depois de impor muita pressão e sofrer com as seguidas faltas da Colômbia, a seleção da Argentina só conseguiu a classificação à semifinal da Copa América nas cobranças de pênaltis. No confronto entre Lionel Messi e James Rodríguez na noite desta sexta-feira, o zero dominou o placar no tempo normal, em razão das grandes defesas do colombiano Ospina. Mas, nas penalidades, o goleiro não evitou a eliminação. Os argentinos venceram por 5 a 4 nas penalidades.

Publicidade

Leia também:

Copa América: seleção brasileira é recebida com gritos de ‘Messi’

Guerrero marca três gols e classifica Peru para a semifinal

‘Mão boba’ de chileno motivou expulsão de Cavani

A disputa de pênaltis, sofrida como o duelo no tempo normal, foi marcada por chances desperdiçadas pela Argentina. A seleção de Messi liderou as cobranças desde o início e teve três chances para fechar o confronto, após erros dos colombianos Luis Muriel, Murillo e Zúñiga. Depois que Biglia e Rojo perderam, Tevez, que entrou somente no segundo tempo, anotou o gol decisivo.

Com a vaga garantida na semifinal, a Argentina agora vai esperar pelo confronto entre Brasil e Paraguai, neste sábado, em Concepción. O vencedor vai encarar a equipe de Messi na próxima terça-feira, novamente em Concepción.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade