Publicidade
Publicidade

Árbitro do clássico ignora agressão de jogador corintiano, mas registra copo atirado por santistas na súmula

Tanto Petros como o Santos, no entanto, podem ser punidos pelo STJD

O árbitro Raphael Claus, que apitou a vitória do Corinthians sobre o Santos no clássico da Vila Belmiro neste domingo, registrou na súmula entregue à CBF o copo arremessado pela torcida do Santos na direção do goleiro Cássio, pouco antes do começo da segunda etapa. Ele, no entanto, não registrou o empurrão que recebeu do volante Petros, do Corinthians, em um lance bastante comentado da partida.

Publicidade

Leia também:

Pato faz 2, decide e Kaká volta ao Morumbi com vitória

Kaká: ‘Quero fazer parte da história do futebol nos EUA’

Petros, do Corinthians, agride Rafael Claus, em clássico na Vila Belmiro
Petros, do Corinthians, agride Rafael Claus, em clássico na Vila Belmiro VEJA

Durante a primeira etapa, Petros se irritou porque o árbitro atrapalhou uma jogada de Jadson e, aproveitando-se do fato de Claus estar de costas, correu em direção ao juiz e o empurrou. Apesar de não ter sido punido pela agressão durante a partida e nem citado na súmula pelo árbitro, Petros corre o risco de ser denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que tem o poder de suspender até mesmo jogadores que não foram advertidos no decorrer de um jogo.

O Santos também pode ter problemas no tribunal, apesar de o copo arremessado por sua torcida contra Cássio não ter atingido o goleiro corintiano. Se for denunciado pelo STJD, o Santos corre o risco de ser condenado. O artigo 213 do Código de Justiça Desportiva estabelece como punição para esse tipo de incidente multa que varia entre 100 reais e 100 mil reais e perda de mando de campo – de um a dez jogos.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade