Publicidade
Publicidade

Fortaleza supera o CRB nos pênaltis e é tricampeão da Copa do Nordeste

Leão do Pici perde por 2 a 0 no Trapichão, mas leva a melhor na bola parada e vence por 5 a 4 nas penalidades; Pikachu garante terceiro título da Lampions na última cobrança

O Fortaleza é tricampeão da Copa do Nordeste! Após vencer o primeiro encontro com o CRB por dois gols de vantagem, o Leão do Pici visitou o rival no Trapichão, na grande final, e perdeu por 2 a 0, com dois gols de João Neto. Com o empate no agregado, a decisão caminhou para os pênaltis e o Laion levou a melhor. Na última cobrança, Yago Pikachu garantiu 5 a 4 e título tricolor.

Publicidade

Com o apoio dos argonautas da esperança, o CRB foi para a remontada. Mesmo precisando do resultado, o time da casa encontrou dificuldades contra o Fortaleza e a partida se mostrou equilibrada. As duas equipes tiveram volume de jogo, atacaram e criaram boas oportunidades.

Léo Pereira foi o primeiro responsável por levantar a torcida. Na sequência, Anselmo Ramon também ficou perto de marcar. O Leão do Pici respondeu com Pikachu. O grande lance da primeira etapa, no entanto, foi mesmo do Galo da Praia, quando Alemão exigiu grande defesa de João Ricardo.

Publicidade

Perdendo por dois gols no agregado, naturalmente o segundo e último tempo foi de pressão do CRB. Aos 20 minutos, a bola pipocou na defesa tricolor e João Neto mostrou oportunismo para deixar o Galo de peito aberto na decisão.

A atmosfera inflou no Trapichão e o CRB foi em busca do segundo e decisivo tento. O atacante Mike tentou, mas parou no travessão. A noite era mesmo de João Neto, que aproveitou a sobra no ataque e balançou a rede outra vez.

Com o resultado, a decisão caminhou para os pênaltis. Logo na primeira bola do CRB, o atacante Anselmo Ramon desperdiçou. O Fortaleza se aproveitou do erro, converteu todas as bolas para o fundo da rede e conquistou o título da Copa do Nordeste – três vezes campeão.

Publicidade

Os lances de CRB x Fortaleza pela Copa do Nordeste:

Publicidade