Publicidade
Publicidade

Brasil amarga empate contra a Venezuela e perde a liderança das Eliminatórias

Seleção comandada por Fernando Diniz tem dificuldades em Cuiabá e precisa da bola aérea para marcar, mas sofre golaço na reta final e amarga 1 a 1; Argentina vira líder isolada e única 100%

O Brasil não é mais líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Isso porque nesta quinta-feira, 12, a seleção comandada por Fernando Diniz amargou um empate por 1 a 1 contra a Venezuela, em Cuiabá, na Arena Pantanal. O resultado não só tira o 100% dos brasileiros, mas também deixa a Argentina isolada na ponta da tabela.

Publicidade

O cenário da primeira etapa se desenrolou da maneira mais previsível possível. Contra a seleção brasileira, a Venezuela compactou o seu jogo ao máximo e dificultou a vida do Brasil. Os comandados de Fernando Diniz tiveram a posse da bola, mas criaram poucas oportunidades. O jogo ficou concentrado no lado esquerdo e, mesmo com quatro atacantes, o escrete foi para o vestiário com o marcador zerado.

Na volta para a etapa final, o Brasil precisou de apenas quatro minutos para furar o bloqueio vinotinto. Em lance individual, Neymar carregou para o meio e chutou para o arco. O goleiro Romo fez grande defesa e jogou para escanteio. Na bola parada, Gabriel Magalhães antecipou a marcação e o zagueiro balançou a rede.

Publicidade

O técnico argentino Fernando Batista mudou a Venezuela e apostou na entrada do santista Soteldo para tornar a equipe mais ofensiva. Os visitantes conseguiram incomodar o Brasil e, mesmo sem volume, foi premiada pelo esforço e atitude. Aos 40 minutos, já na reta final, Savarino cruzou pela direita e Bello marcou um golaço, quase de bicicleta, com um giro surpreendente.

Apesar da pressão brasileira na reta final, o placar seguiu. O resultado tira o Brasil da liderança das Eliminatórias e deixa a equipe de Fernando Diniz com sete pontos, na vice-liderança, atrás somente da Argentina – única 100% na competição. A Venezuela chega aos quatro pontos e o bom início faz a vinotinto sonhar com o retorno à Copa do Mundo.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade