Publicidade
Publicidade

Brasil busca empate com Uruguai e fecha Data Fifa sem vitórias

Celeste larga na frente em Salvador, Gerson se destaca e é premiado com gol do empate, mas seleção brasileira segue abaixo e fica em 5º lugar nas Eliminatórias

A seleção brasileira foi a campo nesta terça-feira, 19, e não conseguiu fazer a lição de casa contra o Uruguai. Atuando em Salvador, na Arena Fonte Nova, o Brasil largou atrás e precisou buscar o empate por 1 a 1 para somar um ponto nas Eliminatórias Sul-Americanas. Com isso, o time de Dorival Jr. fecha a Data Fifa com dois empates, sem nenhuma vitória, e na 5ª colocação da tabela.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

O Brasil começou o jogo diante do Uruguai de forma ofensiva, algo que caracterizou a maior parte do jogo. A primeira chegada demorou apenas dois minutos, com Vinicius finalizando para fora. O goleiro Rochet saiu bem para abafar a chegada de Gerson, em ataque aos cinco minutos.

Publicidade

A equipe visitante demorou para se sentir confortável. A temperatura foi abaixando, o jogo ficou morno, e os uruguaios gostaram. Aos 20 minutos, Pellistri assustou duas vezes, em blitz que demorou para a seleção brasileira controlar.

Mais tarde, Valverde tentou aproveitar o espaço na entrada da área e chutou para fora. O lance se repetiu mais tarde, com o mesmo desfecho.

O cenário no segundo tempo parecia semelhante, mas aos nove minutos a rede balançou. Depois de duas oportunidades na entrada da área, Valverde tirou da marcação e acertou o canto do goleiro Ederson, deixando o Uruguai na frente.

Publicidade

O empate brasileiro veio sete minutos mais tarde, premiando a fase incrível que vive Gerson. Em sobra na entrada da área, o meia pegou na veia e acertou belo chute para deixar tudo igual novamente.

A reta final se tornou ataque contra defesa, mas o Brasil pressionou muito mais no desespero e na qualidade individual do que de forma organizada e coletiva. Com isso, o placar não se alterou e o empate permaneceu até o apito final.

Os lances de Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias:

Publicidade