Publicidade
Publicidade

Ancelotti prevê Endrick titular do Real: ‘Fala pouco e trabalha muito’

Técnico do Real Madrid rasgou elogios ao desempenho e à postura do jovem brasileiro, que fez dois gols em apenas 20 minutos oficiais pelo clube

Endrick vem acumulando pontos junto ao técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 20, o treinador italiano elogiou o desempenho e a postura do atacante brasileiro de 18 anos e avisou que pretende escalá-lo como titular em algumas partidas.

Publicidade

“Ele será titular em um dos próximos jogos. É o seu futuro: vai ser titular do Real Madrid em muitas partidas. Pela qualidade que tem, isso é bastante óbvio. É um garoto muito humilde, que fala muito pouco e trabalha muito. Gosto muito disso”, afirmou Ancelotti, dois dias depois de Endrick estrear na Champions League com gol sobre o Stuttgart, da Alemanha, no Santiago Bernabéu.

O jogador revelado pelo Palmeiras enfrenta forte concorrência no ataque merengue. Kylian Mbappé, Vinicius Júnior e Rodrygo são os titulares, enquanto o turco Arda Guler e o hispano-marroquino Brahim Díaz também lutam por vaga. No entanto, Endrick vem aproveitando suas chances: em apenas 20 minutos em campo em jogos oficiais, marcou dois gols, um contra o Valladolid e outro contra o Stuttgart, ambos no Santiago Bernabéu.

Publicidade

Terceiro colocado de LaLiga, o Real Madrid enfrenta o Espanyol no próximo sábado, 21, pela sexta rodada, e, três, dias depois encara o Alavés. Na sequência, faz o clássico da cidade contra o Atlético de Madrid, e depois o Lille, da França, pela Champions, ambos fora de casa. Ancelotti não especificou em quais jogos Endrick deve ser titular.

Endrick e o apelido Bobby

Endrick vem chamando atenção não só por seu futebol, mas pelo apelido que recebeu dos colegas de Real Madrid e de seleção brasileira: “Bobby”. A brincadeira faz referência à surpreendente admiração do brasileiro por Bobby Charlton, lenda do futebol inglês, que morreu em 2023, aos 86 anos.

Vídeos do clube e postagens nas redes sociais comprovam que os colegas têm chamado Endrick de Bobby. O jovem disse levar tudo na esportiva: “Meu nome é Endrick. Como todos sabem, a equipe é muito importante para nós, a nossa união. A gente brinca, ri um com o outro. Sempre que é para brincar, a gente brinca. Quando é para puxar a orelha, a gente puxa. Estou muito feliz por estar em um grupo assim. Agradeço a eles por estarem ao meu lado”, disse o atacante, após a partida pela Liga dos Campeões.

Publicidade

Sir Bobby Charlton foi ídolo do Manchester United e da seleção inglesa, e protagonista no único título de Copa do Mundo do país bretão em 1966, em Wembley. A primeira vez que Endrick citou o nome de Charlton foi em março de 2024, justamente ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 em amistoso contra a Inglaterra, no mítico estádio em Londres.

“Sou um fã do Bobby Charlton, ele é um cara que jogou bastante aqui nesse estádio. Poder jogar e marcar num estádio onde ele fez bastante gols é muito importante pra mim”, afirmou Endrick.  Na época, diante da surpresa geral, o estafe de Endrick explicou que o jovem conheceu a história do ídolo britânico ao jogar videogame, no modo Ultimate Team do EAFC (antigo Fifa), com algumas das lendas da bola.

A explicação não convenceu a todos e nos últimos dias as redes sociais foram inundadas de piadas sobre as respostas “vintage” de Endrick. Um dos vídeos foi uma montagem na qual o garoto brasileiro aparece “viajando no tempo” e assistindo a gols de Charlton, com transmissões em preto e branco.

 

Publicidade