Endrick vem acumulando pontos junto ao técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 20, o treinador italiano elogiou o desempenho e a postura do atacante brasileiro de 18 anos e avisou que pretende escalá-lo como titular em algumas partidas.
“Ele será titular em um dos próximos jogos. É o seu futuro: vai ser titular do Real Madrid em muitas partidas. Pela qualidade que tem, isso é bastante óbvio. É um garoto muito humilde, que fala muito pouco e trabalha muito. Gosto muito disso”, afirmou Ancelotti, dois dias depois de Endrick estrear na Champions League com gol sobre o Stuttgart, da Alemanha, no Santiago Bernabéu.
O jogador revelado pelo Palmeiras enfrenta forte concorrência no ataque merengue. Kylian Mbappé, Vinicius Júnior e Rodrygo são os titulares, enquanto o turco Arda Guler e o hispano-marroquino Brahim Díaz também lutam por vaga. No entanto, Endrick vem aproveitando suas chances: em apenas 20 minutos em campo em jogos oficiais, marcou dois gols, um contra o Valladolid e outro contra o Stuttgart, ambos no Santiago Bernabéu.
Terceiro colocado de LaLiga, o Real Madrid enfrenta o Espanyol no próximo sábado, 21, pela sexta rodada, e, três, dias depois encara o Alavés. Na sequência, faz o clássico da cidade contra o Atlético de Madrid, e depois o Lille, da França, pela Champions, ambos fora de casa. Ancelotti não especificou em quais jogos Endrick deve ser titular.
Endrick e o apelido Bobby
Endrick vem chamando atenção não só por seu futebol, mas pelo apelido que recebeu dos colegas de Real Madrid e de seleção brasileira: “Bobby”. A brincadeira faz referência à surpreendente admiração do brasileiro por Bobby Charlton, lenda do futebol inglês, que morreu em 2023, aos 86 anos.
Vídeos do clube e postagens nas redes sociais comprovam que os colegas têm chamado Endrick de Bobby. O jovem disse levar tudo na esportiva: “Meu nome é Endrick. Como todos sabem, a equipe é muito importante para nós, a nossa união. A gente brinca, ri um com o outro. Sempre que é para brincar, a gente brinca. Quando é para puxar a orelha, a gente puxa. Estou muito feliz por estar em um grupo assim. Agradeço a eles por estarem ao meu lado”, disse o atacante, após a partida pela Liga dos Campeões.
https://www.instagram.com/reel/DAHDf5YOfGK/?igsh=MXNpYjNnZTNsb2QxZA%3D%3D
Sir Bobby Charlton foi ídolo do Manchester United e da seleção inglesa, e protagonista no único título de Copa do Mundo do país bretão em 1966, em Wembley. A primeira vez que Endrick citou o nome de Charlton foi em março de 2024, justamente ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 em amistoso contra a Inglaterra, no mítico estádio em Londres.





