Aberto da Austrália: calor faz tenista desmaiar em quadra
Canadense Frank Dancevic criticou a organização e disse que tem medo de morrer nessas altas temperaturas de Melbourne

O calor tem causado muita reclamação dos tenistas no Aberto da Austrália, na cidade de Melbourne, e já na primeira rodada um tenista e um pegador de bola desmaiaram. Na partida em que o canadense Milos Raonic venceu o espanhol Daniel Gimeno-Traver por 3 a 1 (7/6, 6/1, 4/6 e 6/2), um pegador de bolas desmaiou; e, nesta terça-feira, o tenista canadense Frank Dancevic também desmaiou – perdeu para o francês Benoit Paire, por 3 a 0 (7/6, 6/3 e 6/4).
Leia também:
Bellucci vence e avança à segunda rodada em Melbourne
Em busca do tetra, Djokovic vence o 1º jogo em Melbourne
Dancevic criticou a organização do Aberto da Austrália por fazer os tenistas jogarem sob temperaturas superiores a 40 graus e sob sol. “É desumano. Não é justo com os jogadores, fãs e esporte. Joguei partidas de cinco sets minha vida toda, mas aqui após um set e meio sentimos taquicardia.”
Leia também:
Nadal derrota Monfils e conquista 1º título do ano em Doha
Soares e Peya são vice-campeões do Torneio de Doha
O tenista canadense acredita que os atletas até correm risco de vida. “Até que alguém morra, a organização continuará marcando partidas no calor. Sei de vários jogadores que não gostam dessa situação.” Wayne McKewen, diretor do torneio, afirmou que vai haver um plano de contingência para amenizar a situação, com mais tempo de intervalo entre os sets – isso apesar de garantir que as partidas são realizadas em boas condições.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
O calor afeta também as mulheres, apesar de disputarem o Grand Slam em melhor de três sets e não em cinco, como no masculino. Também nesta terça, |a chinesa Shuai Peng necessitou de atendimento médico para deixar a quadra após vencer a japonesa Kurumi Nara por 7/5, 4/6 e 6/3.