Precisamos falar sobre Raphinha. PLACAR foi até Barcelona para entender como o atacante brasileiro foi de criticado no clube e na seleção a um fortíssimo candidato à Bola de Ouro de 2025. A entrevista exclusiva com o camisa 11 é atração de capa da edição impressa 1523, de maio de 2025, que já está disponível em nossa loja no Mercado Livre e chega às bancas de todo o país a partir de sexta-feira, 9.

Em papo revelador, Raphinha narrou sua redenção. “Algumas críticas me fizeram duvidar de mim mesmo, da minha capacidade, se eu realmente merecia estar onde estava”, disse em trecho da entrevista. “Se eu falasse que não é o melhor momento da minha carreira, estaria mentindo. Afinal, são números altíssimos, né? Mas é resultado de muito trabalho, não somente de uma temporada, mas de uma carreira inteira.”

Raphinha - PLACAR

A visita à Catalunha rendeu mais uma reportagem especial: o redator-chefe Luiz Felipe Castro e o fotógrafo Alexandre Battibugli foram até Rocafonda, o bairro na cidade de Mataró onde todos querem ser Lamine Yamal.

Foi nesta vizinhança repleta de imigrantes africanos que o prodígio, filho de pai marroquino e mãe equato-guineense deu seus primeiros chutes. Seu sucesso no Barça e na seleção espanhola fez disparar o número de crianças inscritas no time de futebol do bairro e ajudou a unir uma região estigmatizada e ainda tomada por preconceito.

Conexão 304: PLACAR foi a Rocafonda conhecer as origens de Lamine Yamal