A estreia do Flamengo do Mundial de Clubes de 2025 acontece contra o Espérance, da Tunísia, nesta segunda-feira, 16, na Filadélfia. A partida terá um velho conhecido do futebol brasileiro como destaque:-trata-se de Yan Sasse, meia revelado pelo Coritiba e com passagem pelo Vasco.
Dono da camisa 10 do time, vive grande fase no futebol tunisiano. Assim, será uma das principais apostas da equipe africana na estreia e na sequência da competição.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Em recente entrevista ao Lance!, Sasse demonstrou motivação extra para enfrentar o clube carioca. “Acho que hoje o Flamengo é o número um do Brasil. Aqui o pessoal não conhece muito nem tem muita informação, nossa ideia é chegar lá e fazer o que temos trabalhado e tentar arrancar pontos.”
O meia considera o confronto contra o Rubro-Negro o mais especial da fase de grupos. “É o primeiro jogo e contra uma equipe brasileira. O Brasil inteiro vai estar assistindo, então para mim é o mais esperado”.
Com 15 gols e duas assistências na temporada, Sasse é um dos pilares do Espérance, que está no grupo D ao lado de Chelsea, Los Angeles FC e Flamengo.

Capa da edição 1542 – guia do Supermundial de Clubes
Apesar de uma passagem curta e discreta pelo Vasco em 2019, com 18 jogos, dois gols e uma assistência, Sasse protagonizou um episódio simbólico na semifinal do Campeonato Carioca daquele ano. Vaiado ao entrar em campo contra o Bangu, após lesão de Rossi, respondeu com o gol da vitória, que classificou o clube para a final.
Após o Cruzmaltino, o meia foi emprestado ao futebol turco, voltou ao Coritiba e passou ainda por América-MG e Wellington Phoenix, da Austrália. Chegou ao Espérance na temporada 2023/24.






