A partida desta terça-feira, 24, no Camping World Stadium, foi entre Los Angeles FC e Flamengo. Era para ser León e Flamengo. O clube mexicano foi excluído do Mundial de Clubes menos de três meses antes do início da competição. Ainda assim, os torcedores compareceram em Orlando para protestar pelo que chamaram de “Fifa corrupta”.

O León foi excluído do Mundial por também pertencer ao grupo controlador do Pachuca. Pelo regulamento da Fifa, as duas equipes não poderiam disputar a mesma competição.

León, torcedores León, André Avelar / PLACAR

André Avelar / PLACAR

“Após avaliar todas as evidências do caso, o presidente do Comitê de Apelações da Fifa decidiu que tanto o Pachuca quanto o León não atendem aos critérios de propriedade multiclube estabelecidos no regulamento do Mundial de Clubes da Fifa”, afirmou a Fifa em comunicado, em 21 de março.

Torcedores vindos de Léon, 400 quilômetros a noroeste da Cidade do México, já tinham ingressos, passagens e hospedagem para a partida do clube em Orlando, a última do Grupo D, que além do Flamengo ainda tem Chelsea e Esperánce.

León, torcedores León, André Avelar / PLACAR