A Inter de Milão será o adversário do Fluminense nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Na última quarta-feira, 25, os italianos venceram o River Plate por 2 a 0 e carimbaram a primeira colocação do Grupo E.

O início da vitória começou com o brilho de dois garotos. Aos 27 minutos do segundo tempo, o garoto Francesco Esposito marcou com assistência de Petar Sucic.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Ambos são novidades da Inter para a competição e devem ser mais utilizados na próxima temporada. Francesco, que havia sido utilizado como reserva contra o Urawa Reds, foi titular pela primeira vez justamente para enfrentar River, tomando o espaço de seu irmão mais velho Sebastiano Esposito.

Formado na base interista, Esposito passou as duas últimas temporadas emprestado ao Spezia. De volta, já foi elogiado pelo técnico Chivu, durante coletiva de imprensa após a vitória decisiva.

“Foi uma excelente atuação, pois ele se adaptou a um contexto difícil. Ele superou as expectativas e isso é uma recompensa por sua inteligência e trabalho duro”, disse.

Esposito marcou o primeiro, e Inter de Milão venceu o River Plate por 2 a 0 – JUAN MABROMATA / AFP

Já no caso de Sucic, esta foi a terceira utilização saindo do banco. Croata e segundo volante com boa capacidade de marcar e atacar, é chamado de “novo Luka Modric” pela imprensa de seu país e pode vir a cumprir boa dupla com Nicolò Barella na região central.