Provavelmente todo torcedor que assistiu a um jogo deste Mundial de Clubes esteja com um “na-na-na-na-na” ecoando na cabeça. A culpa é de Freed From Desire, de Gala Rizzatto, agora em alta como música tema da competição.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Lançada em 1997, a canção da cantora italiana foi hit do eurodance. No entanto, entrou no mundo do futebol na última década e a escolha não foi aleatória.

A música caiu nas graças dos estádios em 2015, quando torcedores do modesto Chesterfield, da Inglaterra, criaram uma paródia para o atacante Will Grigg. A versão  “Will Grigg’s on fire, your defence is terrified” viralizou na Eurocopa de 2016.

Gala Rizzatto, cantora italiana e dona do sucesso musical do Mundial de Clubes - Oscar J Barroso / Europa Press / Getty Images

Gala Rizzatto, cantora italiana e dona do sucesso musical do Mundial de Clubes – Oscar J Barroso / Europa Press / Getty Images

Desde então, se tornou trilha sonora em diversos países do Velho Continente, especialmente em comemorações de título. O refrão “chiclete”, claro, ajudou na popularização.

A letra de Freed From Desire fala sobre desapego material e busca por valores mais profundos, como liberdade e amor. No Mundial, porém, o que mais chama a atenção é o “na-na-na-na-na” tocado nos materiais audiovisuais do torneio.