O Mundial de Clubes de 2025, o primeiro com 32 clubes, em formato de Copa do Mundo, não chegou sequer à sua metade, mas já é histórico para o futebol sul-americano. Até o momento, nenhuma das equipes filiadas à Conmebol foi derrotada nas nove partidas que fizeram (seis vitórias e três empates). A mais recente façanha ocorreu nesta sexta-feira, 20, com a vitória por 3 a 1 do Flamengo contra o Chelsea.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Bruno Henrique marcou o gol que iniciou a virada do Flamengo na Filadélfia - Franck Fife/AFP

Bruno Henrique marcou o gol que iniciou a virada do Flamengo na Filadélfia – Franck Fife/AFP

Mais tarde, às 22h (de Brasília), será a vez do Boca tentar manter a grande fase das equipes da América do Sul em um difícil duelo contra o Bayern de Munique, no Hard Rock Stadium, em Miami. A equipe alemã venceu o Auckland City na estreia por 10 a 0.

A nova competição também vem sendo marcada pela bela festa das torcidas brasileiras e argentinas que invadiram os Estados Unidos. Na última quinta, 19, no duelo entre o últimos campeões da Europa e da América do Sul, o Botafogo bateu o PSG por 1 a 0 na última quinta-feira, 19, encerrando um jejum de 13 anos.

Antes do Botafogo entrar para a história, no mesmo dia o Palmeiras superou o Al-Ahly, maior campeão africano, por 2 a 0, e o Inter Miami obteve a primeira vitória de uma equipe da Concacaf (Américas Central e do Norte) contra um europeu, o Porto, com golaço de Messi.