Equipe sul-africana marca três vezes com a dupla Rayners e o brasileiro Lucas Pires, mas tem dois gols anulados e 1 a 0 persiste no final
Nesta terça-feira, 17, o maior campeão da África do Sul estreou no Mundial de Clubes e venceu o representante da Coreia do Sul. Em jogo disputado no Orlando City Stadium, marcado por atraso devido as condições climáticas, o Mamelodi Sundows venceu por 1 a 0 o Ulsan Hyundai, com gol de Rayners e assistência do brasileiro Lucas Ribeiro.
O resultado coloca o Sundowns na liderança do grupo F, na frente de Fluminense e Dortmund que empataram mais cedo sem gols.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Maior campeão sul-africano, o Mamelodi Sundowns não teve tanta dificuldade assim para se impor contra o Ulsan Hyundai. Desde o início do jogo, ficou evidente a diferença física e técnica entre as equipes, tanto individual quanto coletivamente.
A rede balançou três vezes a favor do Sundowns no primeiro tempo, mas a vantagem no intervalo foi mínima. Isso porque nas três vezes o brasileiro Lucas Ribeiro serviu Rayners, mas em duas oportunidades o gol foi anulado.
Aos 30 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, Rayners se atrapalhou na primeira trave, mas conseguiu completar para o gol. A arbitragem viu toque de braço do atacante e anulou o tento. Logo em seguida, aos 35, Lucas Ribeiro tocou para Rayners finalizar de frente para o goleiro e dessa vez fazer valer: 1 a 0 Sundowns.
Logo três minutos depois, em lance muito semelhante ao gol, Lucas Ribeiro enfiou bola para Rayners, que voltou à rede, mas foi pego em posição irregular.
No segundo tempo, o Ulsan Hyundai equilibrou o jogo na postura, enquanto o Mamelodi relaxou em campo. Mesmo com a vantagem mínima, a equipe sul-africana levou alguns sustos e apenas administrou a vantagem até o apito final.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app