Xabi Alonso frustra Liverpool e anuncia que fica no Leverkusen
Aos 42 anos, ex-jogador é um dos treinadores mais cobiçados da atual geração e foi cogitado para o lugar de Jurgen Klopp e até rival alemão
Apontado como sucessor natural do técnico Jurgen Klopp, jogador com história no clube, Xabi Alonso frustrou os planos do Liverpool para a próxima temporada. O treinador, 42, anunciou nesta sexta-feira, 29, que continuará no Bayer Leverkusen.
Além do Liverpool, que não terá Kloopp, outro gigante do futebol europeu, o Bayern de Munique, havia sondado o treinador. O rival alemão perderá Thomas Tuchel ao fim do atual calendário.
Xabi Alonso stays our head coach for next season! 🖤❤️#Bayer04 #Werkself pic.twitter.com/ih3UjOpt6F
— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04_en) March 29, 2024
“Tive uma boa conversa com o Bayer Leverkusen e comuniquei que continuarei no clube”, disse o técnico, em entrevista à imprensa alemã. “Depois de muita conversa sobre meu futuro, aproveitei o intervalo para refletir e tomar minha decisão. Para mim, este é o lugar para estar.”
Xabi, que teve passagens marcantes no Liverpool (2004 a 2009) e no Bayern (2014 a 2017), tendo vencido a Champions League por um e o tricampeonato alemão por outro, tem contrato até 2026 com o Leverkusen.
A campanha com a atual equipe é fantástica. Depois de resultados ruins em sua primeira temporada, em 2022, o treinador espanhol tirou a equipe da zona de rebaixamento naquela temporada e hoje está perto de dar o primeiro título da Bundesliga para a equipe.
Na Copa da Alemanha, a equipe está classificada para enfrentar o Dusseldorf na semifinal; e, na Uefa Europa League, pega o West Ham nas quartas de final.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.