Publicidade
Publicidade

Vini Jr. é alvo de racismo no clássico entre Real e Atlético de Madrid; veja o vídeo

Em duelo pela Copa do Rei, torcedores 'colchoneros' entoaram cântico chamando o brasileiro de macaco no entorno do estádio Civitas Metropolitano

Real Madrid e Atlético de Madrid realizam encontro decisivo nesta quinta-feira, 18, pelas oitavas de final da Copa do Rei. O clássico espanhol vencido pelos colchoneros por 4 a 2 na prorrogação ficou marcado por um novo episódio de racismo envolvendo Vinicius Júnior. Antes do apito inicial, nos arredores do estádio Civitas Metropolitano, torcedores colchoneros entoaram cântico chamando o brasileiro de macaco.

Publicidade

O grupo de torcedores, na entrada para o evento, cantava: “É um macaco, Vinicius é um macaco”. O novo episódio de racismo foi registrado em vídeo pelo The Athletic e, de acordo com o portal AS, o Atlético de Madrid alertou para atos discriminatórios através dos altos falantes do estádio.

“Insultos, cantos racistas e violência verbal ou física são puníveis por lei. Estamos aqui para assistir a um grande jogo, e os torcedores também fazem parte dele. Por favor, ajude o clube mostrando respeito”.

Publicidade

O ato é recorrente entre torcedores colchoneros com Vini Jr. Isso porque o brasileiro foi alvo na última temporada de outras manifestações racistas, incluindo o enforcamento de um boneco que simulava o atacante do Real Madrid. Após a repercussão, o Ministério Público espanhol solicitou a prisão dos responsáveis.

Dentro de campo, a equipe de Simeone venceu o rival na prorrogação. O Atléti largou na frente com tento de Samuel Lino e viu o marcador se igualar ainda antes do intervalo, com gol contra do goleiro Oblak. Os donos da casa festejaram com Morata na segunda etapa e Joselu levou para a prorrogação. No tempo extra, Griezmann e Riquelme fizeram 4 a 2 e garantiram a classificação.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade