Tottenham aceita oferta do Bayern, mas Kane cogita seguir no clube inglês
De acordo com a Sky Sports, atacante inglês quer rápida resolução e pode cumprir contrato com clube inglês mesmo com proposta de R$ 617 milhões
O atacante inglês Harry Kane deve permanecer no Tottenham mesmo diante do aceite do clube inglês para a proposta de 100 milhões de libras (617 milhões de reais) do Bayern de Munique. A informação é da Sky Sports. De acordo com a emissora italiana, Kane está inclinado a rejeitar a oferta para cumprir a última parte do contrato com o clube inglês, que se encerra em 30 de junho de 2024.
A negociação seria feita com um aporte inicial de 86 milhões de libras (530,8 milhões de reais), mais o pagamento posterior da outra parte do montante.
Segundo a Sky Sports, Kane deseja que seu futuro seja resolvido até antes do jogo de abertura do Tottenham na temporada diante do Brentford, no domingo, 13, pela rodada inaugural da Premier League.
A novela envolvendo a negociação do camisa 10 já se arrasta por semanas, mas ainda parece longe de um desfecho.
O jornal catalão Mundo Deportivo diz que Kane pensar em ficar, mas não quer estender o contrato com o Tottenham, nem mesmo diante da insistência dos Spurs em uma vantajosa oferta.
“Se o atacante decidir ficar é para poder ficar livre por uma temporada a partir de agora e poder decidir o seu futuro com clareza”, diz um trecho da reportagem.
Capitão do Tottenham e da seleção inglesa, Kane foi formado nas categorias de base do clube londrino. Após empréstimos por equipes como Leyton Orient, Millwall, Norwich City e Leicester, ele voltou para ganhar espaço nos Spurs.
Foi por três vezes o principal artilheiro da Premier League, nas temporadas 2015/16, 2016/17 e 2020/21. Também ganhou a Chuteira de Ouro, prêmio pela artilharia da Copa do Mundo de 2018. Na última temporada fez 32 gols em 49 jogos.