Publicidade
Publicidade

Real e Leverkusen se impõem: como está a briga nas ligas europeias

Em confrontos diretos no fim de semana, Real Madrid e Bayer Leverkusen atropelaram seus concorrentes diretos à taça na Espanha e na Alemanha

O fim de semana teve dois duelos diretos pela liderança em grandes ligas europeias, com resultados impactantes. Na Espanha, o Real Madrid não tomou conhecimento da sensação Girona e fez 4 a 0 no Santiago Bernabéu para se consolidar como o favorito ao título. Já na Alemanha, o incrível Bayer Leverkusen manteve sua temporada dos sonhos ao atropelar o Bayern de Munique por 3 a 0, dando força ao sonho de acabar com a hegemonia doméstica do rival, que já dura 11 anos.

Publicidade

Veja como está a briga pela taça nas cinco grandes ligas da Europa:

La Liga (Espanha)

O Real Madrid abriu cinco pontos de vantagem sobre o Girona com a vitória por 4 a 0, com atuações de gala de Vinicius Júnior e Jude Bellingham. Agora, o time de Carlo Ancelotti soma 61 pontos, contra 56 dos surpreendentes catalães. Na sequência, praticamente já fora da briga, aparecem o instável Barcelona (51 pontos), o Atlético de Madri (48) e o Athletic Bilbao (45). Faltam 14 rodadas para o fim do campeonato.

Premier League (Inglaterra)

O Liverpool, que dará adeus ao técnico Jürgen Klopp ao fim da temporada, lidera o campeonato com 54 pontos, mas o Manchester City, vice-líder com 52, ainda tem um jogo a menos. O Arsenal, também com 52 pontos, é o outro time mais vivo na briga. Em seguida aparecem o Tottenham (47 pontos), o Aston Villa (46) e o Manchester United (41). Faltam 14 jogos para o fim do campeonato, mas o City ainda fará 15 partidas, por ter um jogo atrasado contra o Brentford.

Publicidade
Jürgen Klopp comemora gol do Liverpool na Premier League - Ian Hodgson/AFP
Jürgen Klopp deixará o Liverpool ao final da temporada – Ian Hodgson/AFP

Bundesliga (Alemanha)

A grande história da temporada no futebol europeu, por enquanto, é o Bayer Leverkusen. Invicto em todas as competições, o time de Xabi Alonso vem tendo um dos melhores desempenhos do mundo. A cereja no bolo foi o triunfo por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique, que fez a equipe abrir cinco pontos de vantagem sobre os bávaros (55 a 50). Vale lembrar que o Bayern venceu as últimas 11 edições da Bundesliga. Não à toa, Alonso é desejado para substituir Klopp no Liverpool. Em terceiro lugar está o Stuttgart (43 pontos), seguido por Borussia Dortmund (40) e RB Leipzig (37). Faltam apenas 13 jogos para o fim do campeonato.

Serie A (Itália)

A Inter de Milão é a favorita ao título e lidera a competição com 60 pontos, mas tem a incômoda perseguição da Juventus, que está com 53 e entra em campo ainda nesta segunda-feira, 12, contra a Udinese. O outro time na disputa é o Milan, com 52 pontos e um jogo a mais que os concorrentes diretos. Na sequência da tabela, já distantes da briga pelo título, estão Atalanta (42 pontos), Bologna (39), Roma (38), Fiorentina (37) e Lazio (37). O atual campeão Napoli ocupa apenas a nona posição, com 35 pontos. Faltam 15 rodadas para o fim.

Denzel Dumfries, Marko Arnautovic, Lautaro Martínez, Benjamin Pavard e Alessandro Bastoni comemoram vitória da Inter de Milão - Isabella Bonotto/AFP
Inter de Milão é favorita ao título na Itália – Isabella Bonotto/AFP

Ligue 1 (França)

Na França, a temporada se encaminha para mais um título tranquilo do PSG – que seria o décimo nos últimos 12 anos. Disparadamente o time mais rico do país, o clube de Kylian Mbappé ocupa a liderança folgada, com 50 pontos. Na sequência da tabela, aparecem Nice (39 pontos), Monaco (38), Brest (37), Lille (35) e Lens (35). Faltam 13 rodadas para o término do campeonato.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade