Raphinha é eleito o melhor jogador de La Liga após não ser convocado
Brasileiro é destaque do Barcelona com três gols e duas assistências em quatro jogos do Campeonato Espanhol
Não convocado por Dorival para defender a seleção brasileira na última data Fifa, o atacante Raphinha, do Barcelona, foi eleito na última sexta-feira, 13, o melhor jogador do mês de La Liga. Nos primeiros quatro jogos do Campeonato Espanhol, o brasileiro marcou três gols e serviu duas assistências.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Raphinha brilha com três gols e duas assistências
O jogador de 27 anos tem três gols marcados e duas assistências distribuídas em quatro jogos da competição. Esse rendimento faz com que ele esteja empatado com o companheiro de equipe Robert Lewandowski em participações diretas em gols até a quarta rodada.
Além disso, o clube catalão ocupa a primeira colocação do campeonato e está invicto, com vitórias em todas as quatro partidas que disputou. Esse sucesso deve-se, em grande parte, às atuações inspiradas de Raphinha ao longo do mês.
Por que Raphinha não foi convocado?
Nessa última Data Fifa, Dorival Júnior optou por não convocar Raphinha para os jogos da seleção brasileira. Vale lembrar que o jogador estava suspenso para a partida contra o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Mesmo com 27 partidas pela seleção em seu currículo, parece que a suspensão pesou na decisão do técnico. Porém, o craque tem grandes chances de voltar à equipe nas futuras convocações.
Próximos jogos do Barcelona e da Seleção
Com o excelente desempenho de Raphinha, as expectativas para os próximos jogos do Barcelona estão altas. O time encara hoje, 14, o Girona pela 5ª rodada de La Liga no estádio Montilivi as 16h.
Por outro lado, a seleção brasileira também tem importantes compromissos agendados:
- Contra o Chile no dia 10 de outubro, fora de casa;
- Contra o Peru no dia 15 de outubro, como mandante.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.