A euforia pelo 15º título da Champions League aumentou com o último anúncio oficial do Real Madrid. Os merengues confirmaram nesta segunda-feira, 3, a contratação de Kylian Mbappé e, a partir daí, surgiram as possíveis escalações para a próxima temporada. O brasileiro Rodrygo foi para reserva em um esquema montado pelo jornal espanhol Marca.

Na temporada recém-finalizada, o Real Madrid jogou sem centroavante fixo, com Vinicius mais aberto à esquerda, e Rodrygo mais móvel, da direita para o centro, com Jude Bellingham infiltrando muitas vezes pelo meio.

Além da entrada de Mbappé, o técnico Carlo Ancelotti terá de encontrar um substituto para Toni Kroos, que decidiu se aposentar. A escolha natural parece ser o francês Eduardo Camavinga, que substituiu muito bem o compatriota Aurélien Tchouaméni na final contra o Borussia Dortmund.

Para a próxima temporada, o Marca imaginou o campeão europeu com uma formação “de gala”, mais próxima de um 4-4-2, com Vinicius e Mbappé no ataque, com Bellingham apoiando uma trinca de meio com Tchoauméni, Camavinga e Valverde.

reprodução marca, rodrygo

Reprodução/Marca

Já em um possível 4-3-3, o treinador italiano teria de abrir mão de Tchouaméni ou Camavinga no meio-campo para ter Rodrygo na frente ao lado de Vini e Mbappé. Nesse cenário, Bellingham e Valverde não sairiam da equipe. O jovem Endrick, que deixou o Palmeiras e também desembarcará no Real Madrid após a Copa América, mas não foi considerado pela publicação para ser titular.

De um jeito ou de outro, a chegada de Mbappé (25 anos) e a saída de Kroos (34) reduzirão drasticamente a média de idade da equipe. Os titulares abaixo estariam em uma média de 26 anos.