No Tottenham, Richarlison jogará Champions e terá forte concorrência
Tentando encerrar jejum de 14 anos, equipe de Londres contará, além do "Pombo", com Kane, Son, Lucas, Kulusevski, Perisic e Bissouma
Richarlison está de saída do Everton, mas seguirá no futebol inglês. O atacante da seleção brasileira assinou contrato com o Tottenham, clube de Londres que disputará a Liga dos Campeões e terá um dos ataques mais poderosos da Europa na temporada 2022/2023. Na equipe dirigida pelo técnico Antonio Conte e liderada pelo astro Harry Kane, o “Pombo” enfrentará uma acirrada briga por posição.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista do mercado de transferências, o Tottenham pagou 50 milhões de libras fixas (equivalente a 310 milhões de reais pela cotação atual), com mais aditivos previstos, para tirar o atacante de 25 anos do Everton. O jogador fará exames médicos no Brasil e o negócio deve ser oficializado em breve.
Tottenham have signed Richarlison on a permanent deal, here we go! First part of paperworks now signed with Everton, after full agreement on personal terms. 🚨⚪️🇧🇷 #THFC
Fee will be £50m guaranteed plus add-ons. Richarlison, on his way for medical tests in Brasil. Done deal. pic.twitter.com/r5zFOJPK1f
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 30, 2022
O Tottenham já conta há várias temporadas com uma histórica dupla de ataque: Harry Kane, o capitão da seleção inglesa, autor de 247 gols pelo clube de Londres, e o sul-coreano Heung-Min Son, que balançou as redes 131 vezes. Além disso, para o setor ofensivo o técnico Conte já tinha a disposição o brasileiro Lucas Moura, que tem contrato até 2024, e o sueco Dejan Kulusevski, com vínculo por mais um ano.
Mesmo que um deles ainda seja negociado, Richarlison ainda terá a concorrência de dois contratados para esta temporada: o croata Ivan Perisic, de 33 anos, que estava na Inter de Milão, e o malinês Ives Bissouma, de 25, ex-Brighton.
O Tottenham está há 14 anos sem conquistar um título, desde a Copa da Liga Inglesa de 2008, quando tinha Berbatov, Robbie Keane, Jermain Defoe e um jovem Gareth Bale no ataque.
Mesmo assim, com investimentos milionários e um vice-campeonato da Champions recente, em 2018, o time integra o chamado “big six”, o grupo dos seis grandes da Inglaterra, ao lado de Liverpool, Manchester City, United, Chelsea e Arsenal. Agora, com o ambicioso Conte no comando, o time busca encerrar este jejum.
O Tottenham será o terceiro clube de Richarlison na Premier. Ele chegou ao Watford em 2017 e, no ano seguinte, foi contratado pelo Everton, pelo qual marcou 53 gols em 152 jogos.
Com a negociação, o América-MG, clube pelo qual Richarlison atuou entre 16 e 17 anos, e o Fluminense, pelo qual jogou dos 18 aos 19, receberá uma quantia de 1% do total, pelo mecanismo de solidariedade proposta pela Fifa aos clubes formadores.
Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens