Publicidade
Publicidade

Jornal: início de temporada de Vini Jr. preocupa Real

Rendimento da equipe merengue nos primeiros jogos ainda não empolgou e nome de atacante brasileiro virou destaque na imprensa local

O badalado e galáctico Real Madrid ainda não empolgou na temporada 2024/25. Após vencer a Supercopa da Uefa, a equipe merengue somou dois empates e uma vitória em La Liga. Sem brilho, o time já entrou no foco da imprensa espanhola, conforme publicado pelo diário Marca, que destacou “preocupação” com Vinicius Júnior.

Publicidade

Segundo o jornal, nas últimas semanas, foi ligado um sinal de alarme no Real Madrid em torno de Vini Jr. Os motivos seriam seu desempenho em campo e seu estado de ânimo, o que já teria sido percebido pela comissão técnica.

Embora tenha se destacado na partida decisiva contra o Atalanta, o início do Campeonato Espanhol expôs problemas que antes estavam disfarçados. Durante o confronto com o Las Palmas, na última quinta-feira, 29, a atuação do atacante decepcionou, apesar do gol de pênalti.

Publicidade

O início do campeonato deixou claro que algo está acontecendo com o brasileiro“, pontuou a matéria do tradicional portal da Espanha.

Fator saudita

Um dos fatores que podem estar influenciando o desempenho de Vinícius é o interesse de clubes do futebol saudita, como apontado pelo MARCA. As notícias sobre uma possível transferência para o Oriente Médio têm sido vistas pelos dirigentes do Real Madrid como a principal razão para a aparente falta de foco do jogador nos treinamentos e jogos.

A matéria do veículo espanhol ainda pontua que Vini Jr. reflete um problema mais amplo dentro da equipe. O Real Madrid, nos últimos jogos, está envolvido em um estilo de jogo pouco dominante e de pouca criação, mesmo com a chegada de Kylian Mbappé.

Publicidade

A verdade é que a equipa não está a funcionar e o que se pretendia ser uma máquina de marcar perfeita levou a um jogo desarrumado, sem ideias, e, por muitos momentos, cada um travando uma guerra contra si, principalmente na linha de ataque“, escreveu José Félix Diaz, ao MARCA.

Outro brasileiro preocupa

Além de Vinícius, Rodrygo também tem sido motivo de preocupações. Sua atuação apagada contra o Las Palmas, após entrar no segundo tempo, levantou questões sobre sua função na equipe.

Titular na temporada passada, o futuro do brasileiro no Real Madrid entrou em xeque nos últimos meses. Após a chegada de Kylian Mbappé, o atacante pode perder sua posição de prestígio, visto que o francês deve ter “cadeira cativa” no time principal.

Em entrevista à PLACAR, vinculada na edição de junho, Rodrygo afirmou que não descarta a possibilidade de uma mudança de ares: “[A permanência] depende também [do que o Real espera de mim]. Claro que quero seguir aqui muitos anos, mas enquanto eu sentir que ajudo, que sou importante para o time. A partir do momento que ver que não sou mais importante, talvez seja hora de procurar outro lugar.”

Publicidade