O atacante Giovane, ex-Corinthians, vem sendo um dos destaques do Campeonato Italiano e não deve permanecer no Hellas Verona na próxima temporada.
A Inter de Milão demonstrou interesse na contratação do atacante de 21 anos, que tem um gol e três assistências na Série A, em 11 partidas.
O interesse nerazzurro cresceu justamente depois do triunfo por 2 a 1 sobre o Verona, pela 10ª rodada, no qual Giovane marcou o gol da equipe mandante.
De acordo com veículos italianos, como o jornal La Gazzetta Dello Sport, Cristian Chivu, técnico da Inter, conversou pessoalmente com Giovane sobre seu interesse. Dias depois, a comitiva de Milão se encontrou com os representantes do jogador para antecipar um acerto, já para a janela de janeiro.
O jogador foi comparado ao nigeriano Ademola Lookman, da Atalanta, pois pode jogar em qualquer setor do ataque, mas custa bem menos, de acordo com a Gazzetta.
O Hellas Verona estipula o passe de Giovane na casa dos 30 milhões de euros (R$ 185 milhões), mas aceita baixar sua pedida para cerca de 25 (R$ 154 milhões).
O Villarreal, da Espanha, também demonstrou interesse no atleta, mas considerou os valores muito altos até o momento.
Cria do terrão saiu de graça
Natural de Santa Barbara D’Oeste, Giovane iniciou a carreira no Capivariano e chegou ao Corinthians em 2021. Fez 47 jogos, sendo apenas seis como titular, com três gols marcados e uma assistência.
Campeão paulista em 2025 e do Sul-Americano sub-20 de 2023, ele deixou o Timão em julho, de graça, por conta do fim do contrato. Chegou a custo zero ao clube de Verona, que agora deve lucrar consideravelmente com sua venda.






