Publicidade
Publicidade

Echeverri: carrasco do Brasil é alvo de disputa de oito gigantes europeus

Segundo o jornal espanhol As, diversas equipes acenam pagar a multa de R$ 134 milhões; permanência no River Plate é improvável

A jovem promessa argentina Claudio Echeverri, carrasco na eliminação do Brasil na Copa do Mundo sub-17, vem ganhando cada vez mais holofotes com suas atuações e pode estar com os dias contados no River Plate. De acordo com o jornal espanhol As, uma lista de oito gigantes europeus disputam a contratação de El Diablito.

Publicidade

A publicação conta que Real Madrid, PSG, Manchester City, Juventus, Milan, Benfica, Atlético de Madri e Inter de Milão são os interessados. Atualmente, a multa rescisória da promessa gira em torno de 25 milhões de euros (cerca de 134 milhões de reais).

No entanto, o clube argentino estaria trabalhando para alterar esse número no contrato para 50 milhões de euros (269 milhões de reais) e ainda aumentar o vínculo atual, que se encerra em dezembro de 2024.

Publicidade

Echeverri subiu esse ano para o time profissional do River Plate e entrou em campo somente quatro vezes, todas em jogos válidos pelo Campeonato Argentino. Até o momento, a joia de 17 anos veio do banco em todas as oportunidades e deu uma assistência.

Um dos jogos que mais geraram holofotes para Claudio Echeverri foi o duelo entre Brasil e Argentina pelas quartas de final da Copa do Mundo sub-17, que aconteceu na semana passada.

Na oportunidade, o camisa 10 marcou os três gols da vitória dos hermanos por 3 a 0, classificando sua equipe para a semifinal do torneio.

Publicidade
Publicidade