O Liverpool já gastou cerca de 350 milhões de euros na atual janela de transferência, superando a marca de R$ 2 bilhões de reais. O atual campeão da Premier League é líder com larga folga no quesito, em comparação aos rivais, e garantiu sete contratações. E os números ainda podem aumentar, já que os Reds sonham com Isak, do Newcastle.

Diante de tanta movimentação e dinheiro gasto, como o Liverpool ainda não feriu o Fair Play Financeiro?

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

O Liverpool não só lidera a janela de verão, mas também bateu recorde de gastos em sua história. Até aqui, os Reds gastaram 111 milhões de euros a mais que o Chelsea, o segundo maior ‘consumidor’ do mercado.

Isso é possível porque o Liverpool pouco gastou nas temporadas anteriores. Na última, por exemplo, a equipe tirou dos cofres 12 milhões de euros – valor bem abaixo do atual. E a temporada 2024/25 não foi uma exceção, mas sim a regra. O histórico abaixo mostra a estratégia da diretoria em segurar o dinheiro para gastar em janelas específicas, renovando o elenco quando necessário.

Além disso, o Liverpool voltou a ser competitivo na Era Klopp e desde 2016 coleciona ótimo retrospecto no Campeonato Inglês. Desde então, foram 2 títulos de Premier League, duas finais de Champions League com um título conquistado, e outras quatro copas locais vencidas.

“Se você olhar só para uma janela, isso distorce os dados. Nós cansamos de ouvir que na última janela, por exemplo, não gastamos o suficiente”, disse Billy Hogan, CEO do Liverpool.

O dirigente ainda completou: “Isso não acontece do nada, são anos. A gente tem esse objetivo de manter um ‘ciclo vicioso’, administrar da melhor maneira possível para gerar receita e ajudar também o time”.

O balanço financeiro do Liverpool nas últimas janelas:

2025/24: (até agora)
Gastos: 353 milhões de euros (R$ 2,298 bilhões)
Ganhos: 63 milhões de euros
Saldo: -290 milhões

12 milhões de euros 47 milhões de euros +35 milhões