Bayern acerta com Kompany como técnico após temporada sem títulos
Ex-zagueiro de 38 anos foi anunciado pela equipe bávara para suceder o alemão Thomas Tuchel, demitido; treinador estava no Burnley
O Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira, 29, a contratação do ex-zagueiro belga Vincent Kompany como novo técnico do clube. Aos 38 anos, após trabalho de destaque em duas temporadas no Burnley, ele chega com a missão de substituir Thomas Tuchel.
“Primeiramente, é uma honra estar aqui. Eu estou animado e com um sentimento muito bom. Quero trabalhar com os jogadores, com a equipe e com a esperança de dar aos torcedores aquilo que eles merecem”, disse o técnico.
🎥 Drei Fragen an unseren neuen Trainer Vincent Kompany. 🔴⚪ pic.twitter.com/lxha7LcOmi
— FC Bayern München (@FCBayern) May 29, 2024
Pela primeira vez em 11 anos, os bávaros viram o título da Bundesliga escapar. O Bayer Leverkusen foi campeão invicto, conquistando seu primeiro título da liga com Xabi Alonso na casamata. Também foi a primeira vez desde 2011/12 que terminaram a temporada sem nenhuma conquista.
Kompany foi contratado do Burnley, da Inglaterra. Com os ingleses, conquistou o título da segunda divisão, a Championship, em 2022/23, com mais de 100 pontos.
Na atual temporada, já na Premier League, foi rebaixado para a segunda divisão na atual temporada. Antes do Burnley, dirigiu o Anderlecht, da Bélgica, por 96 jogos e deixou o clube sem ganhar títulos.
Como jogador, o belga fez história pelo Manchester City, onde foi campeão quatro vezes do campeonato inglês, além de acumular títulos das copas do país, sendo quatro da Copa da Liga Inglesa e dois da Copa da Inglaterra. No Anderlecht, foi bicampeão da liga belga.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.